L’Occitane traz Diogo Defante e Valentina Bandeira em encontro romântico “à francesa”

Casal mais shippado da internet protagoniza campanha de Dia dos Namorados da marca.

Adnews

04.06.2024

L’Occitane traz Diogo Defante e Valentina Bandeira em encontro romântico “à francesa”

L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’Occitane, acaba de lançar uma comunicação especial de Dia dos Namorados. Para se aproximar do público jovem e reforçar a marca na plataforma de presenteáveis, a campanha traz o casal mais shippado da internet, Diogo Defante e Valentina Bandeira.

Com o conceito ‘Amor à Francesa’, a comunicação une as culturas brasileira e francesa com muito humor e descontração. O filme mostra o casal em situações comuns, com desfechos inesperados de um encontro romântico.

A estratégia da marca segue o lançamento recente da linha Nosso Abraço, composta por colônia, loção desodorante corporal e sabonete líquido, que chegou com uma proposta de fragrância sem gênero e, comprovada pela neurociência, capaz de proporcionar sensação de conforto. A cmapanha da nova linha foi estrelada também por Valentina Bandeira, que além de conversar com o público da marca, é franco-brasileira, assim como L’Occitane au Brésil.

“A campanha foi desenvolvida estrategicamente para engajar um novo perfil de consumidor, mais jovem e conectado, que cresce com destaque atualmente em nossa base. Escolhemos os influenciadores Diogo Defante e Valentina Bandeira baseados na escuta ativa das redes sociais, onde a química entre eles já era um assunto de grande engajamento. Essa escolha nos permite explorar a narrativa da nossa marca franco-brasileira, onde celebramos o romance em suas formas únicas, combinando o charme francês com o autêntico borogodó brasileiro. A campanha pretende ampliar nosso alcance no universo digital, com foco em gerar conversas e conexões através da linguagem cômica que a dupla já utiliza atualmente, para falarmos desta data do varejo de uma forma mais inesperada”, explica André Abramo, head de Comunicação da marca.

Assinada pela Outpromo, a campanha continua até o dia 12 de junho e, além dos filmes, contempla comunicação e estratégia de mídia online. Para atingir o público jovem, a comunicação foi pensada para ser TikTok first, contendo dez pílulas de conteúdos curtos com piadas rápidas.

“Nosso insight foi centrado no TikTok, o que nos permite inovar nos formatos, apresentando pílulas de conteúdo com humor ágil e mensagens diretas, facilitando a absorção do conteúdo pelo público-alvo”, completa Beatriz Zioli, Business Account Manager da agência.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental