Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Daniel Motta assume a liderança da agência Magenta com a meta de dobrar a receita da operação em dois anos. A movimentação marca um novo capítulo na relação entre a…
Adnews
26.05.2025
Daniel Motta assume a liderança da agência Magenta com a meta de dobrar a receita da operação em dois anos. A movimentação marca um novo capítulo na relação entre a agência e a XP, iniciada em 2021, quando a Magenta foi fundada. Motta deixa a sociedade na instituição financeira após mais de cinco anos.
Flavia Altheman Daniel Motta e Patrick Petry (Divulgação)
Com passagem por algumas das principais agências do país como criativo e estrategista, o executivo traz uma visão centrada nas demandas dos clientes. “Minha vinda para a Magenta reforça a relação com a XP, obviamente. Mas, mais do que isso, o sucesso dessa relação traz aprendizados que podemos aplicar junto a outras marcas e segmentos”, afirma.
A Magenta amplia sua sede e mira um posicionamento mais robusto no mercado. A proposta é atuar como parceira de crescimento dos clientes, e não apenas como fornecedora de soluções criativas. “Nosso sucesso precisa ser medido pelo resultado do cliente. Não faz sentido vender criatividade como fim, uma vez que ela é o meio para o crescimento”, diz Motta.
Com a chegada do novo CEO, Flávia Altheman assume o cargo de COO, com foco na excelência operacional. Segundo ela, o crescimento da ag ência se deve à conquista de contas como Cinemark, Flora, OX e Loja do Mecânico, e à execução de projetos para marcas como Kopenhagen, Sallve, Tônica, Nestlé, TikTok e Amazon. “Vamos garantir que esse ritmo intenso seja agora ainda mais acelerado”, afirma.
A Magenta busca integrar de forma mais eficiente disciplinas como branding, performance, planejamento e mídia. “Somar essas inteligências multiplica a nossa criatividade e, por consequência, alavanca os resultados”, diz Motta.
Segundo Patrick Petry, fundador e CRO da agência, a Magenta se consolidou sem depender de bonificações de mídia, o que permite uma visão mais isenta na estratégia. “Agora, mais do que nunca, conseguimos olhar para a estratégia de mídia de forma isenta e, assim, dar ainda mais valor e conveniência para nossos clientes”, avalia.
Petry também destaca que as mudanças fazem parte da cultura da empresa. “Quando criamos a Magenta, eu era o CEO. Os anos passaram e senti a necessidade de mudar. Agora, a chegada do Motta e a reestruturação da área de mídia são os primeiros sinais de um terceiro ciclo”, afirma.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.