Magenta define nova liderança e plano de expansão

Daniel Motta assume a liderança da agência Magenta com a meta de dobrar a receita da operação em dois anos. A movimentação marca um novo capítulo na relação entre a…

Adnews

26.05.2025

Magenta define nova liderança e plano de expansão

Daniel Motta assume a liderança da agência Magenta com a meta de dobrar a receita da operação em dois anos. A movimentação marca um novo capítulo na relação entre a agência e a XP, iniciada em 2021, quando a Magenta foi fundada. Motta deixa a sociedade na instituição financeira após mais de cinco anos.

Flavia Altheman Daniel Motta e Patrick Petry (Divulgação)

Com passagem por algumas das principais agências do país como criativo e estrategista, o executivo traz uma visão centrada nas demandas dos clientes. “Minha vinda para a Magenta reforça a relação com a XP, obviamente. Mas, mais do que isso, o sucesso dessa relação traz aprendizados que podemos aplicar junto a outras marcas e segmentos”, afirma.

A Magenta amplia sua sede e mira um posicionamento mais robusto no mercado. A proposta é atuar como parceira de crescimento dos clientes, e não apenas como fornecedora de soluções criativas. “Nosso sucesso precisa ser medido pelo resultado do cliente. Não faz sentido vender criatividade como fim, uma vez que ela é o meio para o crescimento”, diz Motta.

Com a chegada do novo CEO, Flávia Altheman assume o cargo de COO, com foco na excelência operacional. Segundo ela, o crescimento da agência se deve à conquista de contas como Cinemark, Flora, OX e Loja do Mecânico, e à execução de projetos para marcas como Kopenhagen, Sallve, Tônica, Nestlé, TikTok e Amazon. “Vamos garantir que esse ritmo intenso seja agora ainda mais acelerado”, afirma.

A Magenta busca integrar de forma mais eficiente disciplinas como branding, performance, planejamento e mídia. “Somar essas inteligências multiplica a nossa criatividade e, por consequência, alavanca os resultados”, diz Motta.

Segundo Patrick Petry, fundador e CRO da agência, a Magenta se consolidou sem depender de bonificações de mídia, o que permite uma visão mais isenta na estratégia. “Agora, mais do que nunca, conseguimos olhar para a estratégia de mídia de forma isenta e, assim, dar ainda mais valor e conveniência para nossos clientes”, avalia.

Petry também destaca que as mudanças fazem parte da cultura da empresa. “Quando criamos a Magenta, eu era o CEO. Os anos passaram e senti a necessidade de mudar. Agora, a chegada do Motta e a reestruturação da área de mídia são os primeiros sinais de um terceiro ciclo”, afirma.

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