São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
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Repercussão digital das campanhas rendeu números expressivos no Brasil, e o movimento mundial em torno do lançamento do longa motivou até a NASA a entrar no clima.
Adnews
24.07.2023
O marketing em torno do lançamento de ‘Barbie’, o longa mais esperado de 2023, simplesmente quebrou a internet. A Timelens, consultoria de negócios do ecossistema FutureBrand, analisou a repercussão digital das campanhas no Brasil e viu de perto o sucesso do filme. Só nas duas primeiras semanas de julho, o termo “Barbie” esteve em quase 4 milhões de buscas!
Com o longa, que se tornou a 2ª maior estreia da história do Brasil, arrecadando mais de R$ 23 milhões em seu primeiro dia de exibição, a Mattel levanta alternativas para trazer diferenciação e relevância para uma marca tradicional, explorando múltiplos formatos e ocupando a cabeça do consumidor em absolutamente tudo.
No Brasil, apenas nas duas primeiras semanas de julho, o interesse por “Barbie” cresceu 208%, somando 3.874.295 buscas no Google. No mesmo período, o termo foi mencionado 342.810 vezes nas redes sociais. No Google Shopping, as buscas por aqui cresceram 209% só no último mês.
O que as pessoas estão falando nas redes sociais?
A maioria dos comentários sobre ‘Barbie’ são positivos. Quem já assistiu o filme conta que o enredo apresenta uma grande e significativa crítica social, mas de forma leve e bem humorada. Os comentários negativos ficam em 34%, com pessoas que alegam estar “cansadas” de ouvir falar do filme e até mesmo pela classificação de idade, já que o longa não é indicado para menores de 12 anos (o que surpreendeu muita gente).
Os assuntos que mais se destacam em torno da boneca são a divulgação e a expectativa para o lançamento do filme. As curiosidades em torno do elenco e a moda, com o rosa dominando as ruas e, principalmente, os cinemas brasileiros, também aparecem no topo do ranking.
Barbie x Oppenheimer
O longa ‘Barbie’ foi 12 vezes mais citado que ‘Oppenheimer’, lançado no mesmo dia, mas com temática completamente oposta. De acordo com a Forbes, a estreia no mesmo dia foi proposital, para gerar “buzz”.
Em geral, o público está mais voltado para o universo rosa, e são vistos poucos comentários sobre o filme de suspense/drama. Nas redes sociais, há especulações de que o filme nem seria conhecido se não fosse o lançamento de ‘Barbie’.
Barbie Astronauta de verdade!
Até a NASA entrou no clima! A Agência Espacial Internacional dos Estados Unidos fez uma publicação em seu Instagram neste domingo (23) com duas bonecas, uma branca e uma negra, para celebrar o lançamento da Barbie Astronauta, em 1965.
Mas, além dessa publicação, a Barbie realmente já foi para o espaço. Em 14 de abril de 2022, a Mattel divulgou que, após 57 anos da criação primeira Barbie Astronauta, a boneca finalmente viajou para realizar a Missão DreamStar.
Enviando duas bonecas para orbitar a Terra, o projeto foi desenvolvido para motivar meninas a seguirem carreira na área, apresentando dezenas de profissões possíveis nos campos aeroespacial e de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
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