Samsung apresenta novas inovações Galaxy em evento ao vivo nesta quarta
Galaxy Unpacked será transmitido direto de Nova York e promete revelar o futuro da marca com inteligência artificial e novo design dobrável
A Meta iniciou, nesta segunda-feira (16), a veiculação de anúncios no WhatsApp, marcando uma mudança significativa para o aplicativo de mensagens que até então rejeitava publicidade. A novidade inclui os…
Adnews
16.06.2025
A Meta iniciou, nesta segunda-feira (16), a veiculação de anúncios no WhatsApp, marcando uma mudança significativa para o aplicativo de mensagens que até então rejeitava publicidade.
A novidade inclui os chamados status ads, anúncios exibidos na aba “Atualizações” (ou “Status”) do app. Eles permitem que empresas convidem os usuários a interagir diretamente via mensagens. A Meta ressalta que os anúncios ficarão restritos a essa guia, preservando a privacidade das conversas pessoais.
Também será monetizado o recurso Canais, lançado em junho de 2023. Agora, administradores poderão criar anúncios de busca para aumentar a visibilidade de seus canais em diretórios e cobrar assinaturas mensais dos usuários. A Meta planeja, futuramente, reter 10% dessas receitas.
Com mais de 3 bilhões de usuários ativos por mês o WhatsApp representa uma oportunidade significativa de receita para a Meta, especialmente em um momento em que enfrenta investigação antitruste das autoridades americanas .
Até então, a empresa já inseria links patrocinados no Facebook e Instagram direcionando para o WhatsApp. O novo formato permitirá que as interações ocorram diretamente no app.
Sobre segmentação, a Meta afirmou que usará “informações muito básicas”, como país, cidade, idioma, tipo de dispositivo e dados de interação com anúncios, para recomendar anúncios aos usuários .
O WhatsApp, adquirido em 2014 por US$ 19 bilhões, cresceu globalmente sem permitir publicidade, adotando posicionamento contrário desde a gestão de seus cofundadores Jan Koum e Brian Acton. Eles saíram após divergências sobre a introdução de anúncios .
A Meta não divulga a receita do WhatsApp. Estimativas de analistas apontam entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão, provenientes de cobranças por ferramentas e serviços para empresas.
Galaxy Unpacked será transmitido direto de Nova York e promete revelar o futuro da marca com inteligência artificial e novo design dobrável
Pesquisa proprietária da Lew’Lara\TBWA apresenta um novo ranking baseado em Disrupção, admiração e conhecimento.
No México, Samsung apresentou sua casa conectada onde cada cômodo responde, prevê e se adapta ao seu estilo de vida
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.