Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
A Meta, controladora do Facebook, planeja demitir outros 10.000 funcionários nas próximas semanas, marcando a segunda rodada de cortes significativos de empregos anunciados pela gigante da tecnologia em quatro meses….
Adnews
16.03.2023
A Meta, controladora do Facebook, planeja demitir outros 10.000 funcionários nas próximas semanas, marcando a segunda rodada de cortes significativos de empregos anunciados pela gigante da tecnologia em quatro meses.
As últimas demissões, anunciadas na terça-feira, ocorreram depois que a Meta disse em novembro que estava eliminando aproximadamente 13% de sua força de trabalho, ou 11.000 empregos, na maior rodada de cortes da história da empresa.
Em um post no Facebook na terça-feira, o CEO Mark Zuckerberg disse que os cortes de empregos ocorrerão “nos próximos meses”.
“No geral, esperamos reduzir o tamanho de nossa equipe em cerca de 10.000 pessoas e fechar cerca de 5.000 vagas adicionais que ainda não contratamos”, disse Zuckerberg.
Em setembro de 2022, a Meta relatou um número de funcionários de 87.314 pessoas. Com 11.000 cortes de empregos anunciados em novembro e os 10.000 anunciados na terça-feira, isso reduziria o número de funcionários da Meta para cerca de 66.000 – uma redução de cerca de 25%.
A Meta está longe de ser a única grande empresa de tecnologia a sofrer demissões em meio a situação recente nos Estados Unidos. Temores de recessão e uma chicotada na demanda induzida pela pandemia contrinuiram para a situação. Nos primeiros meses deste ano, a Amazon (AMZN) , a Alphabet, controladora do Google, e a Microsoft (MSFT) confirmaram grandes cortes de empregos, afetando milhares de trabalhadores do ramo da tecnologia.
Quando a primeira rodada de cortes de empregos foi anunciada em novembro, Zuckerberg se culpou na época pela contratação excessiva por parte da empresa no início da pandemia. A Meta quase dobrou seu número de funcionários entre março de 2020 e setembro do ano passado, já que a crise do Covid-19 levou a um aumento na demanda por serviços digitais.
Ainda assim, vale ressaltar que mesmo com as notícias, as ações da Meta subiram mais de 4% no início das negociações na terça-feira após o anúncio.
Essa matéria usou como fonte a escrita por Catherine Thorbecke para o site CNN Business.
Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA