Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
A versão holandesa do “Drag Me as a Queen” teve sua estreia no dia 29 de julho. Devido ao sucesso no Brasil, a série foi renovada para mais duas temporadas.
Adnews
12.09.2019
O reality show “Drag Me As a Queen”, desenvolvido originalmente pela produtora brasileira Movioca e transmitido pelo canal E! para toda a América Latina, teve seu formato exportado para a Holanda através da parceria com a NBC Universal Formats com o nome “The Diva in Me”, no país considerado um dos berços dos realities e exportador de grandes formatos de televisão. Nas terras holandesas o programa é produzido pela No Pictures Please e faz parte da programação do canal BNNVARA. A estreia aconteceu no dia 29 de julho deste ano.
A produção original feita no Brasil é apresentada pelas drag queens Ikaro Kadoshi, Penelopy Jean e Rita von Hunty, que usam a arte drag para ajudar mulheres a reencontrarem sua diva interior. O Brasil é um dos maiores importadores de formatos internacionais de programas televisivos, mas desta vez foi a produtora audiovisual Movioca que conseguiu levar à Holanda, um formato 100% brasileiro. Lá, o “The Diva in Me” é apresentado por Envy Peru, Hoax LeBeau e Lady Galore, e está em sua primeira temporada.
“As drags são o colorido especial do programa, porque a essência é a diva que tem dentro de cada personagem. Nosso processo de transformação não é o mesmo que os dos programas de beleza comuns: o que une drags e mulheres que estão no programa é a essência feminina. As drags proporcionam às mulheres uma oportunidade de mergulhar dentro de si, numa jornada de autoconhecimento. A alma feminina é o nosso foco, ela opera a união e rompe qualquer barreira de gênero, preconceito, tudo. Da mulher vem a vida, todos nos identificamos de algum modo com a alma feminina.”, comenta Amadeu Alban, um dos sócios-fundadores e diretor criativo da Movioca.
Indicado à categoria de “Entertainment Format of the Year” do prêmio “TBI Content Innovation Awards 2019” ao lado de “Big Brother” e “Masterchef”, o “Drag Me As a Queen” foi premiado, em 2019, no 1o Prêmio da Produção Independente no entregue no Rio2c, nas categorias ‘Destaque Série Factual/Reality’ e ‘Destaque de Direção de Arte’, na qual o profissional Fernando Zuccolotto foi contemplado. Em território latino, desde 2017 o reality é exibido pelo canal E!.
A criação de formatos originais está no DNA da Movioca que, em 2016, foi finalista do “C21 International Formats Awards”, em Cannes, na categoria “Best Brand Driven Format” com o “Cozinhando no Supermercado”, formato original criado para o Discovery Home&Health Brasil e Grupo Pão de Açúcar.
Criado por Amadeu Alban e Paula Lice e dirigido por Maristela Mattos, o “Drag Me as a Queen” aborda a história de cada mulher participante investigando suas memórias, frustrações, sonhos e ambições para resultar numa versão drag queen construída a partir destas informações coletadas durante a jornada. Devido ao sucesso das primeiras temporadas, a série foi renovada para mais duas temporadas, sendo que a próxima vai ser realizada apenas com mulheres celebridades como referência a um dos episódios de maior destaque na segunda temporada, que teve a participação de Luana Piovani. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2020.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA