Museu da Língua Portuguesa recebe visitas durante reconstrução

As visitas ao Museu da Língua Portuguesa, localizado na Estação da Luz, no Centro de São Paulo, voltaram aos poucos a serem marcadas. Nesta última quinta-feira, dia 12 de março,…

Adnews

13.03.2020

Museu da Língua Portuguesa recebe visitas durante reconstrução

As visitas ao Museu da Língua Portuguesa, localizado na Estação da Luz, no Centro de São Paulo, voltaram aos poucos a serem marcadas. Nesta última quinta-feira, dia 12 de março, as visitas educativas guiadas ao Museu retornaram, após um grave incêndio que tomou conta do prédio, em 2015.

A iniciativa parte do Governo do Estado de São Paulo, e a Fundação Roberto Marinho para a reconstrução do Museu da Língua Portuguesa. Ainda que aos poucos, a previsão é que o museu volte a ser aberto novamente a partir de junho de 2020, em um custo de R$ 81 milhões.

Diversos projetos se iniciaram ao redor da volta das excursões. O programa educacional “Escola, Museu e Território” vai fazer com que os professores, alunos e os moradores dos bairros próximos à Luz, possa ver a reconstrução de todo o local até a data de sua reinauguração.

Outra ideia para a visitação ao Museu é o projeto “Meio Andante” que leva os convidados a uma caminhada para conhecer a região, e os pontos históricos ao redor do prédio.  A instituição também já planejou, e definiu as visitas para o público em geral, será realizada apenas uma vez por mês, nos sábados até junho.

Para as escolas, serão permitidas as visitações nas quintas, até o dia 28 de maio, com a entrada gratuita e agendada pelo site. Os alunos do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) também poderão realizar a visita nas mesmas datas, com o mesmo processo.

Ao público geral, as visitas estarão permitidas somente nos dias 28 de março, 25 de abril e 30 de maio, no horário das 9h às 12h com a entrada gratuita, porém, serão distribuídas senhas com uma hora de antecedência da abertura das visitas.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões