Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
O serviço de streaming pode acabar enfretando um crescimento menor do que esperava mesmo após o fim da pandemia.
Adnews
21.01.2022
As ações da Netflix cairam cerca de 20% após algumas previsões feitas pela empresa. A expectativa era de que o crescimento ficasse mais acelerados pós o fim da pandemia de COVID que o mundo enfrenta desde o fim de 2019, mas o futuro pode ser um pouco diferente.
Segundo as analises da Netflix, o serviço de streaming deve ganhar apenas 2,5 milhões de assinantes no primeiro trimestre do ano. Ainda que o número de novos membros até março não seja ruim, a empresa esperava números maiores para o pós pandemia.
Além disso, a empresa conseguiu adicionar cerca de 18,2 milhões de novos assinantes no ano passado. O número é metade da quantidade de membros que a plataforma havia ganho no ano de 2020, quando a pandemia estava em sua fase mais forte.
Segundo a Netflix: “Embora a retenção e o engajamento permaneçam saudáveis, o crescimento das aquisições ainda não acelerou para os níveis pré-Covid”. Além disso, também apontaram fatores como as dificuldades econômcias que acontecem pelo mundo, como na América Latina.
A principal causa aparente do problema seria a concorrência, que pode estar começando a fazer impacto na rede que até então era dominante no mercado. Com serviços diferentes como Dinsey+, HBO Max, Amazon Prime Video, entre outros, é possível que a Netflix comece a ter certa ameaça no mercado.
Um dos fatores que complica a situação do serviço de streaming é o conteúdo, levando em consideração que seus concorrentes são administrados por grandes estúdios de cinema. A Star+ tem todo o conteúdo da Fox, a HBO Max da Warner e assim adiante.
Para tentar reverter a situação que pode acabar se tornando um problema futuramente, a Netflix tem investido bilhões de dólares em produções originais. A ideia é dar ao público assinante o máximo de conteúdo possível para manter o interesse no serviço.
Atualmente a Netflix se encontra com cerca de 222 milhões de assinantes. Para assinar o serviço, basta ir até o próprio site da empresa, criar uma conta e escolher seu plano.
Essa matéria é uma adaptação do texto públicado pela BBC News.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA