Nike ganha GP de Creative Effectiveness no Cannes Lions

“Nike Crazy Dreams” já havia conquistado Grand Prix em Entertainment Lions For Sport e Outdoor na edição de 2019

Adnews

24.06.2021

Nike ganha GP de Creative Effectiveness no Cannes Lions

Nesta quinta-feira (24), o festival de Cannes Lions, a Nike ganhou o Creative Effectiveness, com a campanha “Nike Crazy Dreams”. A categoria é uma das mais rigorosas do júri de Cannes Lions, visto que é levada em consideração a efetividade das campanhas. Para se ter ideia, a categoria concebeu somente 11 Leões nesta edição. Lembrando, que o Brasil estava representado somente pela campanha “Air Max Graffiti Stores”, da AKQA para a Nike, que não conquistou Leão na categoria.

O Grand Prix da categoria ficou com o case “Nike Crazy Dreams”, criado pela Wieden + Kennedy de Portland, para a marca. A mensagem das peças da campanha está ligada ao ex-jogador da NFL, Kolin Keapernick, que se manifestou contra o racismo nos Estados Unidos durante a execução do hino nacional antes dos jogos. Na ocasião, para parte do público, incluindo o presidente do país, essa atitude do jogador foi antipatriótica e o atleta não conseguiu renovar contratos com os times após o episódio. Contudo, a marca apoiou Kolin neste episódio.

Anteriormente, a campanha criado pela Wieden + Kennedy já havia conquistado inúmeros prêmios, como os Grand Prix de Entertainment Lions For Sport e Outdoor, na edição de 2019 do festival.

Assista ao case premiado da Nike:

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental