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O Nubank registrou um aumento de 195% no valor de sua marca, alcançando US$ 4 bilhões, e passou a integrar pela primeira vez o top 10 do ranking Brand Finance…
Adnews
12.06.2025
O Nubank registrou um aumento de 195% no valor de sua marca, alcançando US$ 4 bilhões, e passou a integrar pela primeira vez o top 10 do ranking Brand Finance Brasil 100 de 2025. A fintech subiu dez colocações e ocupa agora o 4º lugar geral.
A marca também conquistou o título de mais forte do país, com um Índice de Força da Marca (BSI, na sigla em inglês) de 95,3 em 100. Segundo a consultoria Brand Finance, o Nubank apresenta altos níveis de familiaridade, consideração e recomendações positivas junto ao público. Em 2024, o banco digital quase dobrou seu lucro líquido e superou a marca de 100 milhões de clientes no Brasil.
Apesar da ascensão do Nubank, o Itaú segue como a marca mais valiosa do país pelo nono ano consecutivo. O valor de sua marca cresceu 3% e chegou a US$ 8,6 bilhões. A Brand Finance destaca o desempenho do banco em inovação digital, sustentabilidade e reputação, com melhorias nas notas de recomendação e aceitação de preços.
O setor bancário lidera o ranking, representando 37% do valor total das marcas, apesar da saída de um banco em relação ao ano anterior. O segmento teve um crescimento agregado de 10% em valor de marca.
De acordo com Eduardo Chaves, diretor-geral da Brand Finance Brasil, “o ranking Brand Finance Brazil 100 2025 destaca um cenário de marcas em transição, com um valor total de marca 3% acima do ano anterior, atingindo US$ 79,4 bilhões”. Ele aponta que “a notável ascensão do Nubank reflete as mudanças nas expectativas dos consumidores e a crescente força de marcas com foco no cliente e prioritariamente digitais”.
O Banco do Brasil aparece em segundo lugar, com US$ 5,2 bilhões (queda de 4%), seguido pelo Bradesco, com US$ 4,7 bilhões (queda de 6%). A Caixa ocupa a quinta posição, com um aumento de 28% no valor da marca, totalizando US$ 3,7 bilhões.
Entre as marcas não bancárias, a Petrobras é a mais valiosa, com valor de marca de US$ 3,6 bilhões (alta de 5%). Localiza (US$ 2,6 bilhões, alta de 12%), Vale (US$ 2,5 bilhões, queda de 18%), Vivo (US$ 2,1 bilhões, alta de 26%) e Sadia (US$ 2,1 bilhões, alta de 18%) completam o top 10.
A Sadia é a segunda marca mais forte do Brasil, com um BSI de 92,0, seguida pela Porto, com 90,2. Ambas apresentam altos índices de familiaridade, recomendação e aceitação de preços.
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