Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos
Adnews inicia nova fase com operação renovada, fortalecendo conteúdo editorial e estratégias comerciais.
Miro: a lousa digital online para colaboração entre equipes
Adnews
06.04.2022
Ferramentas que permitem o trabalho colaborativo entre equipes remotas ou híbridas estão se tornando, a cada dia, mais importantes para a gestão de empresas de todos os portes e setores. Principalmente, quando essas plataformas integram diversos recursos como chats, templates prontos e muito mais. Esse é o caso da Miro.
A plataforma é a escolhida por mais de 30 milhões de usuários no mundo todo para o trabalho colaborativo entre equipes. A boa notícia é que além de simples de usar, o sistema oferece pacotes completos e gratuitos. Curtiu? Então vamos conhecer mais e entender o que a sua empresa pode ganhar com essa solução do mercado.
A Miro é uma lousa online interativa que permite a criação de mapas mentais e conceituais, fluxogramas, cronogramas, a realização de gerenciamento de projetos, planejamento estratégico, ações de integração entre a equipe e muito mais.
Para isso, a ferramenta é 100% digital e oferece a possibilidade de acesso por desktop (é possível usar online ou optar por baixar para Windows, Mac ou Surface Hub) ou dispositivos móveis (iOS, Android e Microsoft).
Ao criar o seu quadro na lousa digital você poderá convidar colaboradores que irão integrar o time de projeto, interagindo simultaneamente e trabalhando no desenvolvimento do que você desejar.
Entre as possibilidades de uso da Miro está a execução de projetos como:
Na verdade, você pode fazer o que quiser usando a ferramenta, isso inclui desde a criação de wireframes até o planejamento de uma viagem.
Para garantir a execução do trabalho por seu time de colaboradores, a Miro oferece um conjunto de recursos, entre eles:
Junto a isso, os usuários podem integrar ao projeto, de forma simples, elementos como:
Estamos falando de uma ferramenta que facilita o dia a dia das empresas que trabalham com equipes remotas e híbridas, mas que precisam manter a conexão e a troca de ideias na execução de projetos internos e externos.
Um dos grandes benefícios da Miro é a disponibilização de dezenas de templates prontos que podem ser usados para facilitar a execução de diferentes tipos de trabalho.
Na ferramenta é possível encontrar templates prontos para:
Com um modelo em mãos, a sua equipe acelera a execução do projeto e não perde tempo com a criação do documento. Isso permite dedicação total ao conteúdo que será abordado e organizado.
A melhor notícia que nós poderíamos te dar é que para usar a ferramenta você pode contar com a versão gratuita, que permite criar e atualizar até 3 boards. Também é possível contratar planos pagos que não apresentam limitação de volume de criação de quadros.
Nos boards, mesmo na opção gratuita, é possível convidar quantas pessoas forem necessárias para contribuir com o projeto.
A ferramenta também é muito simples de usar, sendo muito intuitiva e, como dissemos acima, disponibilizando dezenas de templates gratuitos para uso em múltiplas situações, atendendo a diferentes necessidades da sua empresa.
Para usar os recursos você vai precisar criar uma conta na Miro. Fique tranquilo, não será necessário cadastrar cartão de crédito nem mesmo outros dados bancários. Exceto para quem desejar contratar os pacotes pagos.
Após preencher os dados solicitados, você terá acesso à área de trabalho, que já permite que você crie um arquivo do zero ou use os templates que estão a disposição.
Você pode pesquisar por templates que atendam a sua demanda e poderá começar o trabalho imediatamente, aproveitando todos os recursos que listamos acima, e outros que você encontra na ferramenta.
Como dissemos, a plataforma é muito intuitiva, mas se você quiser uma ajuda extra para iniciar o uso da Miro, o vídeo abaixo vai te guiar nos primeiros passos da sua jornada.
Com milhões de usuários no mundo, que usam o sistema para facilitar a colaboração entre profissionais e equipes, a Miro se posiciona como uma ferramenta consolidada e moderna para o trabalho com times remotos e híbridos.
O sistema atende às principais necessidades das empresas com modelos de trabalho remoto e ajuda na superação de seus principais desafios, como contato simultâneo, organização, apresentação de ideias, evolução de projetos, produtividade e mais.
Isso se torna evidente em depoimentos de quem usa o sistema.
“Miro nos ajudou a trabalhar com times distribuídos em vários lugares ao redor do mundo e nos possibilitou ser bem mais produtivos do que antes.”, declarou Richard Davidson, Agile Project Manager na Skyscanner.
A ferramenta ainda oferece recursos especiais para startups, para o setor de educação, desenvolvedores e ONGs, mas todas as empresas podem se beneficiar dos recursos da Miro, que contribui para o desenvolvimento da colaboração, criatividade e produtividade das organizações.
A implementação do trabalho remoto e híbrido já é uma realidade e, pelo o que indicam diferentes pesquisas, continuará sendo. Segundo estudo da Robert Half, consultoria de recrutamento especializado, para 95% dos executivos entrevistados, o trabalho híbrido é visto como parte permanente do cenário do mercado de trabalho. Permanecendo mesmo após o controle da crise causada pela pandemia do Coronavírus.
Existem muitas razões para isso, entre elas os benefícios que as organizações podem sentir com o trabalho à distância como a redução de custos nas empresas, maior capacidade de retenção e atração de talentos, motivação na equipe e muito mais.
Por isso, encontrar ferramentas que auxiliem no controle dos desafios e contribuam para o alcance de melhores resultados, integração e colaboração, é o caminho que as empresas atuais devem buscar.
Adnews inicia nova fase com operação renovada, fortalecendo conteúdo editorial e estratégias comerciais.
Igão e Mítico, do Podpah, passam a ser Apoiadores de Alto Perfil do UNICEF no Brasil, com primeira ação em live de arrecadação em outubro.
Nova parceria fortalece atuação da agência no setor de bens de consumo e acelera crescimento em retail media e marketing orientado por dados