Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Planejamento antecipado, aumento da base de parceiros comerciais, campanhas publicitárias e ativações em mídia são estratégias para alcançar resultado positivo
Adnews
06.04.2023
Após apostar em uma estratégia robusta, com campanhas antecipadas, aumento da base de parceiros comerciais, ativações online e investimento em mídia, as vendas de Páscoa da Nestlé estão prestes a registrar um resultado 30 vezes maior nos clientes 100% digitais em comparação com o mesmo período de 2022.
A Páscoa é a principal data do ano para a área de chocolates da Nestlé, por isso, o planejamento para o período começou junto aos parceiros comerciais com seis meses de antecedência, o que permitiu que a companhia encontrasse soluções para conquistar novos clientes para as vendas online dos produtos de Páscoa em 2023 e apostar em campanhas online para alavancar itens da linha regular, como caixas de bombom e tabletes, que são grandes impulsionadores dos resultados de Páscoa.
“O nosso grande diferencial este ano para alcançar esse crescimento expressivo nos clientes 100% digitais, foi decidir ativar itens como caixas de bombom e tabletes em campanhas de marketing antecipadas e impulsionar esses itens através de comunicação nos sites dos parceiros neste momento que antecede a Páscoa, além, claro, de continuar com os esforços anteriores para alavancar as vendas de ovos de Páscoa. Com isso, expandimos nossos negócios para novos parceiros e aumentamos a relevância nos que já atuávamos.”
Para que os produtos cheguem nas lojas ou Centros de Distribuição dos parceiros dentro dos padrões de qualidade da companhia, a logística é feita com caminhões termo refrigerados com temperatura monitorada via satélite. A Nestlé também apoia e instrui seus clientes e varejistas sobre a melhor forma de armazenamento e transporte dos produtos, recomendando a melhor temperatura, especialmente para os ovos de Páscoa que precisam ser mantidos em ambientes refrigerados.
Com o reflexo positivo da Páscoa em todos os canais, a Nestlé também apostou em iniciativas de mídia, reforçando suas campanhas com o dobro do investimento realizado no ano anterior, incluindo ações dentro da campanha Chocoleite-se e o patrocínio do BBB 2023. Com isso, a estratégia da Nestlé envolve uma abordagem multicanal para se conectar com os seus consumidores usando uma linguagem criativa e bem executada.
Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.
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