PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
As redes sociais são fenômenos mundiais e ferramentas fundamentais para comunicação. Seja para uso pessoal ou para investir em compras, as redes se tornam aliadas de empresas e usuários. As…
Adnews
10.03.2021
As redes sociais são fenômenos mundiais e ferramentas fundamentais para comunicação. Seja para uso pessoal ou para investir em compras, as redes se tornam aliadas de empresas e usuários.
As redes sociais disseminam conhecimentos e são plataformas para expor produtos aos usuários e estes escolhem quem querem seguir e de quem querem comprar. Porém, para as marcas permanecerem relevantes em seu mercado, é preciso tomar as decisões certas em relação ao seu marketing.
Nesse sentido, é importante tomar decisões assertivas para atingir o objetivo do plano de marketing. E dentro dessas decisões, tem a de escolher a plataforma certa e as estratégias certas.
Assim, para estar alinhado às mídias, o Facebook é a maior rede social da atualidade e toda essa audiência está ao alcance da sua marca. Portanto, investir no Facebook Ads pode auxiliar a empresa na conquista de objetivos.
Isso porque esse recurso possui uma riqueza de informações dos públicos, que podem ser utilizadas de forma correta e eficiente para atingir o público certo para a marca.
Atualmente, o Facebook conta com 2,27 bilhões de usuários ativos. No Brasil, contamos com 100 milhões de usuários. Esses valores nos mostram que cerca de 1 em cada 4 pessoas no mundo tem conta nessa rede social!
A força do Facebook é tão grande que eles têm uma rede social separada: o Facebook Messenger, um aplicativo para envio de mensagens. Essa rede social conta com 1,3 bilhões de usuários, superando gigantes das mídias como o TikTok com 500 milhões, e o Instagram com 1 bilhão de utilizadores.
Como mencionado anteriormente, o Facebook conta com uma ampla audiência que pode ser explorada pelas empresas. As ações de marketing são benéficas para reter e fidelizar clientes e também para alcançar novos fãs da marca.
Com o grande número de usuários na rede, é indispensável as empresas criarem páginas e grupos no Facebook.
Ao criarem suas próprias páginas, as marcas podem divulgar seus conteúdos, produtos, serviços e, principalmente, conectarem-se com clientes e prospects. Isso faz com que os usuários encontrem mais facilmente aquilo que procuram, sem precisar sair da mídia.
Aqui também vale ressaltar que os usuários não entram no Facebook focados em compras e por isso, investir exclusivamente na venda e exposição dos produtos/serviços pode ser negativo. Por isso, o marketing de conteúdo se torna tão relevante.
O Marketing de Conteúdo é um ação de marketing que visa produzir conteúdos para seu público-alvo, que o auxilie em todo processo de compra e o atraia para você de forma natural e espontânea.
Publicações atraentes, informativas e constantes despertam o interesse e curiosidade e permitem o compartilhamento de conteúdo para atrair novos leads.
As principais vantagens de resolver os problemas de usuários dispersos que têm dúvidas por meio de conteúdos relevantes são: aumento de visibilidade da marca na web, promoção de engajamento e interação, conquista da confiança do público, investir organicamente em propagadores da marca e melhora da experiência do cliente no pós-venda.
Assim, a produção de conteúdo agrega valor, melhora a visão institucional da marca e informa o público-alvo.
A construção de uma estratégia que pensa no seu público-alvo e em que a empresa se apresenta como uma marca confiável traz retornos positivos e a longo prazo, sendo intangíveis a mensurar em um primeiro momento.
E é por isso que a estratégia de marketing deve englobar outros fatores em conjunto. E nesse contexto que o Facebook Ads, uma ferramenta para veiculação de anúncios publicitários se torna vantajosa e agregadora à estratégia principal.
Ao investir no Facebook Ads, a empresa pode usar insights, segmentação e métricas para impactar o público certo para a sua marca.
E aqui listamos os 5 principais motivos:
Nas campanhas de Facebook Ads é possível não só segmentar o público-alvo como também criar campanhas diferentes com objetivos variados.
Esses objetivos podem ir além das vendas, podendo ser por exemplo para conseguir mais tráfego para o site, direcionar os usuários para uma landing page, levar o potencial consumidor para uma página promocional, entre outros.
O Facebook Ads traz em seus relatórios dados que possibilita a empresa a conhecer melhor o público. Isso porque os relatórios trazem informações como gênero, idade, interesses, localização geográfica e outros.
Com esses dados, a empresa recebe insights interessantes de todas as pessoas que interagiram com os anúncios. E tendo esse conhecimento, as próximas campanhas se tornam mais eficientes, acertadas e direcionadas.
Mas sem dúvidas o momento mais importante é o processo criativo que deve ser personalizado a partir do conhecimento do seu público. Ser assertivo e criativo na mensagem que será “promovida” nas redes sociais faz com que o seu negócio tenha um grande diferencial frente aos concorrentes.
Por exemplo, empresas tradicionais estão cada vez mais presentes no digital, como é o caso da Desentupidora Eminente, uma desentupidora de esgoto da cidade de São Paulo, que tem como foco entender quem é a sua Buyer Persona para que todo o funil do digital seja construído de forma assertiva.
As postagens recorrentes e constantes trazem resultados orgânicos a longo prazo. Investir no Facebook Ads se torna uma ferramenta potente para atingir resultados mais rápidos e expressivos.
Produzindo o anúncio certo e definindo o perfil de usuário eficiente, a campanha se torna visualizada exatamente pelos usuários que estão procurando determinado produto/serviço. Com isso, a conquista de novos clientes se torna muito maior.
Não basta somente anunciar, é necessário avaliar as métricas para saber quais anúncios estão funcionando e quais não estão.
O Facebook lista várias métricas diversificadas e ainda dá a chance de personalizar os dados para focar no que tem maior peso para o negócio naquele momento.
Além disso, é possível acompanhar os retornos a qualquer momento, podendo até fazer adaptações durante o curso de uma campanha.
Nos anúncios com o Facebook Ads a empresa pode investir o quanto quiser. O Facebook é bem democrático com os preços e mesmo com investimento baixo, é possível sentir os resultados.
Isso é bem efetivo para as pequenas e médias empresas. Claro que o investimento e o quanto é aplicável são importantes, porém um investimento inferior, não prejudica a eficácia da ação.
O Facebook é um grande facilitador no contato empresa-consumidor e apresenta uma audiência predisposta a utilizar essa rede de formas variadas.
As estratégias de marketing, seja para grandes ou pequenas empresas, devem pautar ações focadas no público-alvo e que convertam em leads qualificados e vendas.
O marketing de conteúdo e o Facebook Ads se tornam bons aliados para atingir os objetivos de negócio e aumentar os lucros das marcas.
As campanhas patrocinadas são altamente favoráveis para que as empresas conquistem uma presença online de valor e que se comuniquem com o público efetivo.
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.