Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
A frente educacional Publya Advertising Academy chegou ao seu primeiro ano de atividades no Brasil com mais de 100 agências e anunciantes certificados com o curso Planejamento de Mídia Programática. Inês Pimpão, Head de Planejamento Comercial da Publya é responsável por ministrar o curso. Confira os aprendizados obtidos ao longo dessa jornada!
Adnews
25.11.2019
Sobre o curso: Certificação em Planejamento de Mídia Programática
Ao longo deste primeiro ano, a Publya esteve em diferentes cidades e estados para apresentar de forma gratuita a Certificação em Planejamento de Mídia Programática, um dos temas abordados pela Publya Advertising Academy e realizado em parceria com a MediaMath e Tail.
Apoiado na metodologia “See-Think-Do”, de Avinash Kaushik, o curso ministrado pela Inês, apresenta os melhores caminhos para que profissionais de marketing e mídia consigam planejar e analisar de campanhas compradas de forma programática. Desde a escolha do objetivo, mensagens, estratégias e métricas mais adequadas para cada momento da jornada do consumidor.
Ensinar, conectar pessoas e desenvolver profissionais
Por ser um setor visto como complexo demais, a programática ainda enfrenta barreiras de crescimento no Brasil. Por isso, a principal missão da Publya Advertising Academy é ensinar por meio de uma abordagem simples e educativa para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais do mercado.
De acordo com a Inês, esse é o principal diferencial do curso. Pois a partir dessa premissa foi possível criar uma grade de conteúdos focada em conectar as pessoas, fazendo com elas de fato aprendessem.
Por exemplo, durante o processo de construção do curso, algumas técnicas foram essenciais para fazer com que mais pessoas conseguissem dar os primeiros passos no universo da mídia programática, como evitar o estrangeirismos e até mesmo utilizar uma linguagem muito técnica.
“Entramos nessa para ensinar – e não para mostrar que sabemos. Como resultado, ao final de cada curso, tivemos inúmeros feedbacks no estilo “Finalmente consegui entender a programática.” o que acaba sendo extremamente gratificante”, comenta Inês.
A programática veio para resolver uma dor do mercado
Um dos objetivos mais importantes do curso é o de fazer um resgate sobre o surgimento da programática e por que essa modalidade de compra é importante para o mercado de publicidade. Deixando claro o conceito do seu funcionamento e como ela se relaciona com o ganho de eficiência, transparência e integração e ao longo da operação de campanhas.
Segundo a Inês, “colocar a programática em uma caixinha de tendência ou moda passageira – como se fosse algo que pudéssemos resistir – são sinais de que o mercado não entende ainda o propósito desse setor.”
Ao potencializar o conhecimento sobre como funciona a compra programática e quais são as suas vantagens, é esperado que os profissionais treinados durante o curso sintam-se seguros e tenham critérios técnicos para avaliar e escolher tecnologias, parceiros de consultoria ou montar uma operação.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA