PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A campanha do lançamento conta com influenciadores do universo culinário.
Adnews
22.07.2024
Em um contexto em que o consumo de conteúdo está cada vez mais acelerado e a atenção do público fragmentada, uma estratégia de marketing criativa deixou de ser diferencial e se tornou essencial. A partir deste racional, a marca beauty expert Quem Disse, Berenice? lança a linha de cuidados para a pele inspirada em doces, por meio de uma campanha que, de forma criativa e inusitada, une o skincare com a confeitaria.
A nova linha de cuidados faciais, composta por gel de limpeza, esfoliante, hidratante facial e gloss com fragrâncias com “notas comestíveis”, exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha e conecta a marca à tendência olfativa de fragrâncias gourmand que invadiu a categoria de beleza. Para gerar conexão e engajar o público-alvo na conversa, a estratégia de campanha da marca para o lançamento conta com elementos visuais, auditivos e cinestésicos para aguçar os sentidos e gerar desejo.
Para Marcela de Masi, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, as ações de comunicação se conectam com a nova forma de consumir o produto.
“O consumidor não quer mais apenas comprar o produto, mas sim a experiência que ele proporciona e a conversa que ele vai gerar nas redes sociais. Como marca que tem uma estratégica TikTok First e dialoga principalmente com a Geração Z, conhecida como a mais conectada, é premissa planejar ações que proporcionarão essas interações” disse Marcela.
Assinada pela W3Haus, o vídeo de lançamento pauta a rotina de skincare mais doce protagonizado pela influenciadora Ju Ferraz, fundadora e apresentadora do canal de confeitaria TPM, por meio de um conteúdo estético e sensorial que explora os sentidos aguçados pela nova linha. Dando continuidade, a marca estimula a conversa na comunidade por meio do envio da nova linha para creators em um kit que estimula os sentidos, desde o cheiro até o tato, acompanhado de uma série de conteúdos produzidos por influencers de perfis estrategicamente complementares, da beleza e skincare à confeitaria.
“Nossa campanha faz um paralelo entre a doçura da culinária e o prazer do autocuidado diário. Criamos uma linguagem que conversa com a Geração Z, que consome massivamente conteúdos de culinária e rotinas no TikTok. Com milhões de visualizações diárias, esses vídeos estão entre os mais populares da plataforma. Como estratégia, convidamos influenciadores fora do universo do skincare, adotando a estética da ‘bolha’ culinária para apresentar nossos produtos de forma inovadora. Ao integrar os produtos de Quem Disse, Berenice? em contextos variados, atingimos um público mais amplo e diversificado, mostrando que todo mundo pode ter uma rotina mais doce com a nova linha de skincare de QDB”, destaca Domenica Camatti, head criativa da agência W3haus.
Tendência de Fragrâncias Gourmand
O mercado de fragrâncias gourmand tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos, refletindo a crescente demanda dos consumidores por experiências olfativas únicas e indulgentes. Segundo uma pesquisa recente da MarkWide Research, o mercado, em plena expansão, é impulsionado pela preferência por aromas que evocam conforto e nostalgia. E é assim que a trendsetter QDB? se posiciona, segundo Marcela de Masi, esse segmento não apenas permite a diferenciação das marcas no mercado competitivo, mas também promove a curiosidade do consumidor através de experiências multissensoriais.
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*Foto de capa: Divulgação/ Quem disse, Berenice?
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