QuintoAndar é criticado ao demitir funcionários enquanto patrocina o BBB

Uma das acusações é possível redução dos números reais de colaboradores afetados

Adnews

18.04.2022

QuintoAndar é criticado ao demitir funcionários enquanto patrocina o BBB

A empresa de moradia e aluguel QuintoAndar está sofrendo uma crise em sua imagem e reputação após demitir cerca de 20% de seus funcionários (800 em um total de 4 mil), de acordo com O Estado de São Paulo. A empresa rebateu os números afirmando que se tratam de apenas 4% em demissões.

bbb22-020422-230914.jpg

No entanto, os ex-funcionários do QuintoAndar estão se unindo e criando listas com os nomes dos afetados pelo corte e revelando uma tentativa da empresa de “apagar a real situação”. A crise de imagem se agravou após a companhia ter realizado um patrocínio milionário no maior reality show do país, o Big Brother Brasil.

As demissões caminham na direção oposta ao crédito passado pela empresa nos últimos meses. Anúncios como mudanças na identidade visual, expansões de escritórios e compras do Grupo Navent também levantaram perguntas sobre o caso, que aguarda mais respostas do QuintoAndar.

Em janeiro deste ano, o ADNEWS realizou uma entrevista com o CMO da empresa, João Chueiri, que fala sobre as mudanças ocorridas no posicionamento e na identidade visual da empresa, além do patrocínio dentro do BBB.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Ética na IA: personalização sem invadir a privacidade | GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito | Kantar aponta que 75% do impacto da marca vem de experiências e não de mídia paga | Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas | Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos | CICLOPE 2025 terá nove brasileiros no júri e reforço da FilmBrazil | Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores