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O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, apresenta essa semana as novidades da empresa. As mudanças contam com uma nova identidade visual e posicionamento de marca.

Um levantamento recente feito com exclusividade pelo QuintoAndar, em parceria com a TALK, indica que 72% dos brasileiros afirmaram que a casa representa totalmente sua história de vida, indicativo claro de como as pessoas estão buscando uma relação mais afetiva, próxima e humana em suas interações e necessidades de moradia.

Com esses dados, a empresa busca não apenas ser um aplicativo para encontrar casas, mas para aproximar o brasileiro do lugar ideal para viver essas memórias de forma mais humana e menos burocrática.

Reposicionamento do QuintoAndar

Uma das mudanças realizadas nessa nova definição de propósito são os novos filtros de busca do site. É possível que o cliente busque por imóveis com espaço para home office, acessibilidade, além de área verde e ruas silenciosas, que facilitam e personalizam a jornada de quem procura uma casa nova.

A plataforma também disponibiliza um corretor de imóveis fixo que acompanha o cliente em toda a jornada de busca. Para quem vai anunciar um imóvel, o modelo do QuintoAndar permite que o proprietário tenha um corretor fixo, que administra as chaves e acompanha as visitas aos, além de ter um time de consultores especializados para auxiliar toda a jornada, do cadastro à assinatura dos contratos.

Além disso, a empresa está firmando laços com imobiliárias. A aquisição de Atta, em setembro, da Velo e Navent, em dezembro de 2021, ampliam o
apoio aos parceiros.

O ADNEWS conversou com o CMO do QuintoAndar, João Chueiri, sobre essas mudanças. Ele conta que a ambição de mudar já ocorria antes mesmo da pandemia, que fez com que as pessoas criassem laços mais profundos com as casas em que vivem.

“A casa é muito mais complexa do que a indústria e o mercado tem sido historicamente capaz de atender. Lidar com casa é lidar com contradições. De um lado é burocrático, demorado, processual. De outro lado, é onde a gente se sente bem e vive nossas histórias, a coisa mais pessoal que a gente tem”, comenta João Chueiri.

Ao ser perguntado sobre o ponto de partida para esse rebranding, o CMO pontua:

“Essa foi uma mudança que já estamos trabalhando há algum tempo. Eu cheguei no QuintoAndar há um ano e três meses, e desde que cheguei já tínhamos essa ambição de evoluir a marca e prepará-la pra tudo que o negócio está nos trazendo”, comenta João Chueiri.

A plataforma também apresenta a campanha “Histórias para Morar”, que estreia em TV aberta a partir do dia 23 e conta com a participação de celebridades e influencers. João Chueiri revela que o QuintoAndar será a primeira empresa do setor imobiliário a ter participação no Big Brother Brasil 2022. Segundo ele, o programa tem tudo a ver com a relação entre as pessoas e o lugar em que moram, sendo importante a visibilidade de estarem na casa mais vigiada do Brasil.

Nova identidade visual

Remetendo a uma porta aberta vista através da planta de um imóvel, o novo logo busca convidar os clientes a “entrarem” em uma nova experiência de moradia mais humana e simplificada.

QuintoAndar cria nova identidade visual e reposiciona a marca - ADNEWS
Imagem: Divulgação/QuintoAndar

A cor azul do QuintoAndar se mesclará a uma paleta de cores mais
diversificada, com azul, amarelo, vermelho e outros tons terrosos, que comunicam uma maior pluralidade dentro desse universo.

O site agora conta com diversas ilustrações cheias de traços que remetem ao aconchego e proximidade entre os moradores. O novo design é assinado pelo Estúdio Porto Rocha, em um trabalho coordenado com o time de marketing do QuintoAndar.

QuintoAndar cria nova identidade visual e reposiciona a marca - ADNEWS
Imagem: QuintoAndar

Ficha Técnica

Anunciante: QuintoAndar
Agência: In House Quinto Andar
CMO: João Chueiri
Creative Director: Gustavo de Lacerda
Brand Director: Flávia Mussalem
Creative Manager: Mauricio Bina, Allan Sena
Brand Manager: Amanda Oliveira, Felipe Campos, Stefano Arpassy
Copywriter: Thais Boaventura
Art Director: Àile Pires
Motion Designer: Ricardo Lopes
Campaign Analyst: Pedro Albuquerque
Project Manager: Marcus PilleggiProdutora Filme: Barry Company
Direção: Breno Moreira e Jesus Mendes
Produção Executiva: Krysse Mello e Ana Flávia Di Luca
Atendimento: Carolina Teixeira
Direção da Segunda Unidade: Jesus Mendes
Direção de Fotografia: Bernardo Negri, Breno Moreira e Jesus Mendes
Direção de Arte: Clara Letícia Mol de Sousa
Coordenação de produção: Aline Ara
Assistente de Coordenação de Produção: Daiana Müller
Coordenação de pós: Ale Cois
Assistente de Coordenação de pós:  Sabrina Comar
Pós-produção: Barry Company
Finalizador: Luiz Bicudo Jr.
Montador: Bruno Alves
Color Grading: Breno Moreira / Bruno AlvesProdutora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Céu

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