PECK celebra 25 anos com dois grandes festivais de música no Rio
Festival de Inverno Rio e 90’s Festival movimentam a Marina da Glória com apoio de grandes marcas e foco em sustentabilidade, acessibilidade e experiências culturais
O vídeo intitulado “Voos do Pombo”, contempla a importância do Novo Futebol, trazendo o jogador como parte do novo capítulo do esporte
Adnews
06.07.2021
Desafiar narrativas, estar conectado com as questões da sociedade e provocar mudanças dentro e fora de campo. O posicionamento de Richarlison se inicia dentro e se estende para fora dos gramados. Ser conhecido como Pombo não é por acaso, o jogador sabe que ter uma visão ampla do mundo em que vivemos é fundamental para construir uma sociedade mais justa. Richarlison representa o Novo Futebol.
Lançada no início de maio, a campanha global da Nike, intitulada como “Vai no Novo” (Play New), tem como propósito convidar as pessoas a descobrirem o esporte de um jeito diferente. Agora, o novo episódio explora a história de superação do atacante da seleção brasileira Richarlison, que faz questão de usar a sua voz para chamar a atenção sobre as injustiças e mostrar que o futebol é uma potência que pode contribuir para avanços na vida das pessoas.
Engajado com causas desde as queimadas do Pantanal, promovendo e contribuindo para o projeto de uma vacina brasileira contra a Covid ou em projetos sociais na sua cidade natal, ajudar a comunidade ao seu redor faz parte dos novos voos do Pombo. E isso envolve reflexões sobre o próprio mundo do futebol, que ainda tem um caminho importante a percorrer em diversos temas, como igualdade de gênero, assunto que o atleta acredita que merece atenção: “O futebol feminino não é tão valorizado como deveria”.
“Eu acho que, como jogador da seleção brasileira, como atleta numa das principais ligas do mundo, tenho muitas responsabilidades. Então eu acho muito importante estar no meio disso, e poder falar do que eu acredito, porque a gente tem mais visibilidade. Eu sei que muitas crianças se espelham em mim”, afirma Richarlison.
O esporte transforma vidas, assim foi como transformou a vida do atacante. Com a mãe diarista e seu pai pedreiro, Richarlison teve uma infância humilde. Aos 11 anos, vendeu picolés perto do estádio de futebol para comprar o material escolar ao lado de seu bisavô. A única possibilidade em dar condições melhores de vida para sua família seria jogando futebol. E assim se dedicou completamente para fazer o maior voo da sua vida.
A conexão entre o jogador e o Pombo não é à toa, todos os voos realizados por Richarlison trouxeram muitas alegrias, sendo já conhecido como o “Pombão da Massa” pela torcida. A divertida associação com a ave vai muito além da brincadeira. “O pombo é um símbolo da paz. Acho que os pombos trazem felicidade onde quer que vão”, completa Richarlison.
Festival de Inverno Rio e 90’s Festival movimentam a Marina da Glória com apoio de grandes marcas e foco em sustentabilidade, acessibilidade e experiências culturais
Marca amplia portfólio com produtos voltados para mobilidade e armazenamento, com foco em soluções térmicas para quem deseja manter a temperatura ideal durante os deslocamentos
A Betano visa fazer a propaganda de apostas esportivas incentivando o jogo responsável
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.