Skip to main content

Intitulada “Vai no Novo” (Play New), a nova campanha global da Nike, convida as pessoas a descobrirem o esporte de um jeito diferente. A fim de marcar o lançamento da campanha, a Nike apresenta um filme estrelado por atletas como Sabrina Ionescu (basquete), Dina Asher-Smith (atletismo) e Blake Leeper (atletismo paralímpico). Além disso, o filme também conta com a premiada artista Rosalía (cantora, compositora e produtora).

Em comum, todos curtem o prazer de se mexer, jogar e competir, e usam sua participação como combustível para correr atrás de seus objetivos. O tema da campanha surgiu da constatação de que o esporte tem um poder transformador.

“Jogar é divertido. É a mais pura curtição, é a capacidade de ser livre. Todas as crianças jogam. Para elas, isso é natural. Estamos incentivando as pessoas a ‘Play New’(Vai no Novo), ou seja, a jogar de jeitos diferentes. Queremos celebrar a ideia de retomar o prazer da descoberta, de experimentar algo novo pela primeira vez – o prazer de simplesmente se soltar”. Comenta Melanie Auguste, Vice-Presidente Global de Marketing de Marca da Nike.

Foto: Divulgação/Nike

Além disso, Melanie ressaltou a importância de praticar esportes para adquirir autoconhecimento e autoconfiança. “Quer ajudar a mudar o mundo? Para começar, temos de realizar em nós mesmos a mudança que desejamos atingir. O esporte é uma ferramenta de autoconhecimento, de autoconfiança. Ele nos ajuda a gostar de quem somos e a experimentar ideias que depois vamos aplicar no mundo lá fora. Isso vale para o processo de resistir até aprender uma coisa nova, de trabalhar em equipe, de enfrentar desafios que aprendemos a superar com a prática, até ganhar confiança. Com isso, na hora de cair no mundo e enxergar as coisas que queremos mudar, já contamos com a bagagem de ter treinado, praticado. O esporte é um microcosmo do mundo”.

Assista a campanha “Vai no Novo”:

Além do filme intitulado “Vai no Novo”, a Nike vai compartilhar em suas redes sociais uma série de stories com atletas e outros protagonistas.

Leave a Reply