Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Medida visa aplicar políticas anti-fraude e trazer visibilidade ao setor
Adnews
23.02.2022
A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) aprovou no Senado nesta segunda (21) o texto-base que trata da regulamentação das criptomoedas no Brasil. O projeto de lei busca atualizar o setor e pode abrir caminhos para novos investidores. Se o Senado não se opor, o texto ir á para a Câmara dos Deputados.
O texto, sendo o PL 3.825/2019, ocorre separadamente pois os criptoativos possuem diferenças entre os títulos comuns. Além disso, o Senado busca como objetivo promovar a livre concorrência, injetar práticas de gestão de riscos e aumentar a segurança das transações. Desse modo, a medida pode ser positiva para atrair investidores que ainda não se arriscam no meio por “falta de clareza e regulamentação”.
O projeto também irá submeter as corretoras dos criptoativos às leis contra lavagem de dinheiro e busca implantar maiores políticas anti-fraude. Outras propostas incluem uma alíquota zero para determinados tributos devidos por pessoas jurídicas, se limitando para empresas que comprem hardwares e softwares para o processamento desses ativos. O benefício poderá valer até 31 de dezembro de 2029.
Além disso, outra novidade apresentada é a criação do CNPEP (Cadastro Nacional de Pessoas Expostas Politicamente). Nele, entidades dos Poderes da União, estados ou Distrito Federal deverão manter uma atualização de seus integrantes e ex-integrantes, visando combater a lavagem de dinheiro.
Confira as propostas completas aqui.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA