Spotify cortará 6% de sua força de trabalho

O Spotify anunciou nesta segunda-feira, dia 23 de Janeiro, que cortará 6% de sua força de trabalho para reduzir custos, juntando-se a empresas de tecnologia como Amazon e Microsoft na redução de pessoal à medida…

Adnews

23.01.2023

Spotify cortará 6% de sua força de trabalho

O Spotify anunciou nesta segunda-feira, dia 23 de Janeiro, que cortará 6% de sua força de trabalho para reduzir custos, juntando-se a empresas de tecnologia como Amazon e Microsoft na redução de pessoal à medida que a economia global desacelera.

Em uma carta aos funcionários publicada no site da empresa, o CEO Daniel Ek assumiu total responsabilidade pelos cortes de empregos, que chamou de “difíceis, mas necessários”. Ele disse:

“Como muitos outros líderes, esperava sustentar os fortes ventos favoráveis ​​da pandemia e acreditava que nossos amplos negócios globais e menor risco do impacto de uma desaceleração nos anúncios nos isolariam. Em retrospectiva, fui ambicioso demais ao investir antes do crescimento de nossa receita.”

A empresa de streaming de música com sede em Estocolmo tinha cerca de 9.800 funcionários em todo o mundo em 30 de setembro, de acordo com um relatório de lucros.

As ações da empresa, que quase caíram pela metade nos últimos 12 meses, subiram mais de 4% no pré-mercado em Nova York. O preço das ações do Spotify subiu 24% desde o início do ano, mostram dados da Refinitiv.

Nos últimos meses, as principais empresas de tecnologia reverteram rapidamente uma onda de contratações feitas durante a pandemia para acompanhar o aumento da demanda de residências e empresas por serviços como compras online e videoconferência.

As mesmas empresas recentemente fizeram cortes profundos em suas forças de trabalho, à medida que a inflação pesa sobre os gastos do consumidor e o aumento das taxas de juros espreme o financiamento. A demanda por serviços digitais durante a pandemia também diminuiu à medida que as pessoas retornam às suas vidas offline.

Nos últimos três meses, Amazon, Google, Microsoft e Facebook, a Meta, anunciaram planos para cortar mais de 50.000 funcionários de suas fileiras coletivas.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Hanna Ziady para o site CNN Business.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental