Tendência? Flow Sport Club alcança 5M com Série B do Campeonato Brasileiro

Mesmo com partidas exibidas nas TVs aberta e fechada, espectadores preferem acompanhar o campeonato pelo YouTube, e transmissões têm feito sucesso.

Adnews

03.08.2023

Tendência? Flow Sport Club alcança 5M com Série B do Campeonato Brasileiro

A temporada de 2023 da Série B do Campeonato Brasileiro está repleta de novidades emocionantes. Além da transmissão pelo SporTV, a competição agora conta com o reforço da Band na TV aberta e do Flow Sport Club no YouTube, canal dos Estúdios Flow focado em conteúdo esportivo.

Pela primeira vez no streaming, a competição já conquistou a incrível marca de 5 milhões de espectadores na plataforma. O número representa apenas a soma das visualizações das partidas transmitidas ao vivo, totalizando 20 jogos até o momento.

O Flow Sport Club acumulou 218 mil novos inscritos desde o início da Série B deste ano, o equivalente a mais de 25% do total da sua base de dados atual. O contrato inovador não apenas oferece partidas em um formato mais descontraído, mas também permite o compartilhamento de trechos de cada jogo.

Destacando momentos memoráveis, a derrota da Ponte Preta para o Vitória na primeira rodada do campeonato foi o duelo com maior engajamento, atingindo 483 mil reproduções. As partidas mais assistidas do primeiro turno da Série B transmitidas pelo Flow também incluem a derrota do Vitória para o Atlético GO, com 412 mil reproduções, e a vitória do Sport sobre o Ceará, com 369 mil reproduções.

Alerta de tendência!

As transmissões de jogos de futebol em canais do YouTube estão ganhando cada vez mais popularidade. A preferência do público por esse formato se deve à sua dinâmica, interatividade e diversão, superando as transmissões em TV fechada e até mesmo em TV aberta, que são mais limitadas. A proximidade e identificação com os apresentadores e comentaristas dos canais, juntamente com a interação com outros espectadores, fortalece essa tendência.

Isso é evidenciado pelos notáveis investimentos na plataforma. A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 conta com ampla cobertura no YouTube através da CazéTV, com o apoio de grandes parceiros comerciais, como iFood e McDonald’s. Enquanto isso, para quem acompanha ligas internacionais, o canal GOAT é uma nova opção. O projeto é encabeçado pelo influenciador Antonio Tabet, cofundador do canal Porta dos Fundos, em colaboração com um grupo de executivos. O canal promete emocionantes transmissões neste mês, incluindo Champions League, Europa League e Conference League.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. Aqui, o amanhã já está acontecendo. ????

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental