Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Mesmo com partidas exibidas nas TVs aberta e fechada, espectadores preferem acompanhar o campeonato pelo YouTube, e transmissões têm feito sucesso.
Adnews
03.08.2023
A temporada de 2023 da Série B do Campeonato Brasileiro está repleta de novidades emocionantes. Além da transmissão pelo SporTV, a competição agora conta com o reforço da Band na TV aberta e do Flow Sport Club no YouTube, canal dos Estúdios Flow focado em conteúdo esportivo.
Pela primeira vez no streaming, a competição já conquistou a incrível marca de 5 milhões de espectadores na plataforma. O número representa apenas a soma das visualizações das partidas transmitidas ao vivo, totalizando 20 jogos até o momento.
O Flow Sport Club acumulou 218 mil novos inscritos desde o início da Série B deste ano, o equivalente a mais de 25% do total da sua base de dados atual. O contrato inovador não apenas oferece partidas em um formato mais descontraído, mas também permite o compartilhamento de trechos de cada jogo.
Destacando momentos memoráveis, a derrota da Ponte Preta para o Vitória na primeira rodada do campeonato foi o duelo com maior engajamento, atingindo 483 mil reproduções. As partidas mais assistidas do primeiro turno da Série B transmitidas pelo Flow também incluem a derrota do Vitória para o Atlético GO, com 412 mil reproduções, e a vitória do Sport sobre o Ceará, com 369 mil reproduções.
Alerta de tendência!
As transmissões de jogos de futebol em canais do YouTube estão ganhando cada vez mais popularidade. A preferência do público por esse formato se deve à sua dinâmica, interatividade e diversão, superando as transmissões em TV fechada e até mesmo em TV aberta, que são mais limitadas. A proximidade e identificação com os apresentadores e comentaristas dos canais, juntamente com a interação com outros espectadores, fortalece essa tendência.
Isso é evidenciado pelos notáveis investimentos na plataforma. A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 conta com ampla cobertura no YouTube através da CazéTV, com o apoio de grandes parceiros comerciais, como iFood e McDonald’s. Enquanto isso, para quem acompanha ligas internacionais, o canal GOAT é uma nova opção. O projeto é encabeçado pelo influenciador Antonio Tabet, cofundador do canal Porta dos Fundos, em colaboração com um grupo de executivos. O canal promete emocionantes transmissões neste mês, incluindo Champions League, Europa League e Conference League.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA