Às vésperas da bola rolar pela Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023, o YouTube acaba de anunciar que vendeu todos os espaços comerciais disponíveis na CazéTV, canal da LiveMode em parceria com o streamer Casimiro Miguel, que vai exibir todos os jogos e promete entregar uma robusta cobertura do campeonato.
Juntos, a plataforma e o canal conseguiram mais marcas para o Mundial Feminino do que Globo e SporTV. A transmissão via streaming da competição para o Brasil contará com um total de 20 anunciantes, contra apenas 11 na mídia tradicional, considerando as TVs aberta e por assinatura. Além disso, as marcas estão dando um show de incentivo às atletas.
Entre as marcas que fecharam com o YouTube para a Copa do Mundo Feminina estão Ambev, Cielo, Claro, Itaú e Visa. Já a CazéTV conta com seus próprios anunciantes, fechados pela LiveMode, que são Aposta Ganha, Clear, Coca-Cola, Esportes da Sorte, EstrelaBet, Eurofarma, iFood, Itaú, LATAM, Mastercard, Mercado Livre, McDonald’s, Netflix, Sensodyne, Rexona e Valda.
“Um dos grandes diferenciais da CazéTV é a linguagem leve, divertida e inovadora. Isso é o que mais atrai a audiência e as marcas. É uma característica marcante do Casimiro, e deixamos o casting à vontade para fazer da forma que eles acham melhor. A maneira como a mensagem é passada para o consumidor é fundamental para as marcas. Elas não podem mais se preocupar somente com o tamanho da visibilidade, mas devem saber também conversar com o seu público. Esta é uma das vantagens do digital, e especificamente, um grande diferencial da CazéTV”, explica Andrea Contino, gerente de Negócios da LiveMode, em entrevista ao portal MKT Esportivo.
De acordo com informações do Estadão, o valor máximo a ser pago pelos patrocinadores da transmissão da Globo no Mundial Feminino será de R$ 1,5 milhão, enquanto os preços das cotas do YouTube e da CazéTV não foram divulgados.
O Grupo Globo prevê a transmissão de sete partidas ao vivo na TV aberta e 34 na fechada. Além disso, a empresa deve trazer conteúdos ao longo de toda a programação, e também na cobertura feita pelo site GE.
Quem comprou o quê?
Dos patrocinadores que adquiriram cotas do YouTube, apenas Cielo não figura entre os anunciantes das transmissões do Grupo Globo para o Mundial Feminino. Na TV aberta, a emissora fechou com Banco Bmg, Betnacional, Claro, Guaraná Antarctica (Ambev), GWM, Magalu, OMO, PagBet, Rexona e Visa.
Dos dez patrocinadores da Globo na TV aberta, apenas Bmg e Visa não fecharam patrocínio com os canais SporTV na televisão por assinatura. No caso, eles são “substituídos” pelo Itaú, que também é parceiro do YouTube.
Várias dessas marcas que adquiriram cotas nas diferentes plataformas são parceiras da seleção brasileira feminina ou da própria Copa. Visa, por exemplo, é patrocinadora do futebol feminino da FIFA. Já Rexona patrocina a Copa da Mundo Feminina, enquanto EstrelaBet e Claro são apoiadoras da competição. Itaú e Ambev, por meio de sua marca de refrigerantes Guaraná Antarctica, patrocinam as seleções brasileiras masculina e feminina.
Os pacotes do YouTube para a Copa do Mundo Feminina garantem veiculação das marcas na CazéTV e nos canais Cortes do Casimito e Cortes do Luisinho. No canal de Fernanda Gentil, Cielo, Claro, Itaú e Visa terão direito a vídeos dedicados, em conteúdos que podem conter menção de marca, vinhetas e outros formatos, de acordo com cada campanha.
Tá sabendo?
Para a Copa do Mundo Feminina, a CazéTV terá dois estúdios, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, além de profissionais que estarão na Austrália e Nova Zelândia. O canal promete mais de 250 horas de conteúdo, com convidados especiais, entrevistas exclusivas, programas de resenha, reportagens no gramado, acessos exclusivos e outras iniciativas.
O primeiro jogo transmitido no canal será a partida entre Nova Zelândia e Noruega, que será realizada nesta quinta (20) às 4h da manhã, no horário de Brasília.
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