Twitter foi questionado pela SEC sobre bots e números de usuários em junho

A Securities and Exchange Commission, também connhecida como SEC, investigou o Twitter no início deste verão sobre suas medições de usuários ativos diários monetizáveis ​​(mDAU) e contas falsas e de…

Adnews

01.09.2022

Twitter foi questionado pela SEC sobre bots e números de usuários em junho

A Securities and Exchange Commission, também connhecida como SEC, investigou o Twitter no início deste verão sobre suas medições de usuários ativos diários monetizáveis ​​(mDAU) e contas falsas e de spam, de acordo com documentos arquivados no site da SEC que foram relatados pela primeira vez na semana passada.

As notícias da correspondência chegaram quando o Twitter enfrenta maior atenção sobre suas medições de audiência, em meio à sua batalha legal com Elon Musk e após uma divulgação de denunciantes na semana passada que questionou os incentivos da empresa para medir adequadamente spam e contas de bots falsos.

Em uma carta de 15 de junho endereçada ao CEO do Twitter, Parag Agrawal, a agência perguntou sobre a declaração da empresa em seu relatório anual de 2021 de que contas falsas e spam representam menos de 5% do mDAU, a métrica que o Twitter usa publicamente para quantificar o tamanho de sua base de usuários. . “Por favor, divulgue a metodologia usada no cálculo desses números e os julgamentos e suposições subjacentes usados ​​pela administração”, disse a SEC na carta.

Ele também perguntou sobre a reformulação do Twitter de seus números de mDAU para os três anos anteriores em seu relatório trimestral de março de 2022. A SEC solicitou informações sobre como e quando a empresa descobriu um erro que anteriormente a levou a exagerar o mDAU e como a empresa “concluiu que não havia uma fraqueza material em seu controle interno sobre relatórios financeiros e que seus controles e procedimentos de divulgação eram eficazes a partir de 31 de março de 2022.”

O Twitter explicou em carta datada de 22 de junho que a porcentagem de contas falsas e spam é calculada “com base em uma análise interna de uma amostra de contas e na aplicação do julgamento comercial do Twitter” e reiterou as declarações sobre o processo incluídas nos relatórios trimestrais da empresa. 

Ele acrescentou que revisores humanos avaliam milhares de contas escolhidas aleatoriamente entre aquelas que o Twitter considera mDAU e – usando dados públicos e privados, como informações de contato e atividade da conta – consideram se as contas violam uma ou mais de suas regras contra spam e manipulação de plataforma. Essas avaliações estão sujeitas a um processo de revisão em várias etapas, disse a empresa.

O Twitter disse na carta que seu exagero de mDAU foi resultado de um recurso lançado em março de 2021 que permitia que as pessoas vinculassem contas separadas para alternar facilmente entre elas.

A empresa disse que o exagero do mDAU não teve impacto em nenhuma de suas outras métricas importantes ou em suas demonstrações financeiras. Acrescentou que determinou que o exagero era “imaterial” e, portanto, “não havia uma fraqueza material em seu controle interno sobre relatórios financeiros”.

Em 27 de julho, a SEC respondeu ao Twitter dizendo que havia concluído sua revisão do relatório anual de 2021 e do relatório trimestral de março. “Lembramos que a empresa e sua administração são responsáveis ​​pela precisão e adequação de suas divulgações“, disse a agência.

Atualmente, Musk está lutando contra a empresa no tribunal para encerrar seu acordo de aquisição de US$ 44 bilhões, depois de acusar o Twitter de deturpar a prevalência de spam e contas de bots falsos em sua plataforma. Musk concordou em comprar o Twitter em 25 de abril e primeiro disse que o acordo com o Twitter estava “temporariamente suspenso” enquanto avaliava a questão dos bots. O caso entre Musk e o Twitter deve ir a julgamento em outubro.

Na semana passada, o ex-chefe de segurança do Twitter, Peiter Zatko, apresentou uma explosiva divulgação de denunciantes, alegando que a empresa tem violações perigosas de segurança e privacidade e acusando os executivos da empresa de negligência e enganar usuários e reguladores. Entre as alegações da divulgação, que foi enviada à SEC e outras agências reguladoras dos EUA, estão alegações de que o Twitter não tem uma contagem precisa do número de spam e contas de bots falsos em sua plataforma e que a empresa tem pouco incentivo para realizar uma contagem completa.

O Twitter criticou Zatko e rejeitou amplamente suas alegações, dizendo que a divulgação pinta uma “narrativa falsa” da empresa e está “cheia de inconsistências e imprecisões”.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Clare Duffy para o site CNN Business.

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