Casa Chango estreia nova temporada com patrocínio da Cimed e foco em conteúdo para a geração Z
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
VMLY&R recebe o prêmio máximo na categoria Glass do Cannes Lions 2021, tornando-se a primeira agência brasileira conquistar o feito
Adnews
25.06.2021
A VMLY&R traz para casa o disputado Grand Prix de Glass do Cannes Lions Festival 2021, com o case “Eu Sou” criado para a Starbucks no Brasil, onde é operada e licenciada pela SouthRock. A campanha representa o profundo compromisso da Starbucks com a inclusão em todos os mercados onde atua.
Em parceria com a Starbucks Brasil, a VMLY&R convidou membros da comunidade trans, as ONGs Casa 1 e Casa Florescer e partners (colaboradores) da Starbucks a trocar legalmente os seus nomes em um lugar onde todos são sempre bem-vindos. A agência transformou uma loja da Starbucks em um cartório onde as pessoas podiam retificar seus nomes sem nenhum custo. O resultado foi um aumento de sete vezes na média anual de retificações na cidade de São Paulo.
A iniciativa foi construída a partir do compromisso de longo tempo da Starbucks em criar um impacto positivo nas comunidades em que a companhia atua, incentivando genuínas discussões sobre o tema, e promovendo ações de responsabilidade social que tenham o poder de transformação e mudança.
“Quando as marcas podem autenticamente representar a mudança que as pessoas esperam, elas exercem um enorme poder” diz Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R Brasil. “Glass, o Leão da Mudança, reconhece essas campanhas que realmente fazem a diferença. É onde o marketing pode ajudar a mudar o mundo. Que sensação fantástica poder fazer parte disso.”
A conquista marca o segundo Grand Prix em Glass da rede VMLY&R, que levou o GP na categoria também em 2019 com The Last Ever Issue. Também é o primeiro Grand Prix do Brasil na categoria.
FICHA TÉCNICA
Client: Starbucks
Produt: Projeto Eu Sou / I Am
Title: I Am
CCO: Rafael Pitanguy
EDC: Rafael GiL, Rodrigo Almeida
Creative Director: Rafael Gil, Rodrigo Almeida, Isabelle de Vooght
Copywriter: Breno Oliveira
Art Director: Pedro Assis, Rick Abreu
Chief Business Officer: Leo Balbi
Client Services: Paula Fernandes, Danielle Shimba e Vanessa Frulani
Media: Glaucia Montanha, Alexandre Viegas, Igor Franco e Guilherme Almeida
Client: Claudia Malaguerra, Sandra Collier, Sedenir Junior, Paula Fortes
Content: Stella Soares Peixinho.
Head of Agency Production: Nicole Godoy
Producers: Thaís Gordon, Uni Correa, Natássia Santoro, Deborah Garcia
Agency Production Team: Camila Naito, Anderson Rocha
Project Manager: Natassia Santoro, Karina Rios
ArtBuyer: Monica Beretta, Mariana Resende
Print Production: Lilian Destefani, Robson Grillo
PR: Jefferson Guimarães
Calligrapher: Agatha de Favieri
Motion Designer: Rafael Campos
Portraitist: Autumn Sonnichsen
Cinematography Assistant: Jozzu Freitas
Executive Production: Camila Botelho, L’exique.
Event Photographer: Brunel Galhego
Film Production Company: Piloto
Direction: Piloto
Assistant Director: Caroline Soares
Director of Photography: Sladká Meduza
Executive Production: Natalia Souza
Production Company – Client Services: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília Raffaeli
Executive Production assistant: Diandra Martins e Cecilia Bertoche
Production Coordinator: Mariana Guerra
Production Coordination Assistant: Marcia Frota
Consulting firm: Rosa Luz
Makeup Artist: Rapha da Cruz e Magô Tonhon
Camera Operator: Marília Correia de Carvalho
Camera Assistant: João Henrique Machado
Producer: Rodrigo Matos
Intern: Mario Descailleaux
Production Assistant: Aline Pereira Vargas
Production Assistant: Vinicius da Costa
Post Production Coordinator: Karina Oliveira
Post-editing Coordination Assistant: Poliana Pompeo
Edition: Pedro Soares
Post-editing Assistant: Junior Fernandes e Kevin Crauford
Post-editing professional: Thales Correa
Motion designer: Ivan Falcão, Rafael Campos
Colorist: Gigio Pelosi
Logger: Ziza da Silva Lopes
Direct Sound Technician: Marina Almeida Bruno
Electrician: Jéssika da Silva Montanha
Driver: Adaias Francisco dos Santos
Sound Studio: Tesis
Sound Producer: Henrique Racz
Client Services: Érica De Seta e Mavi Capelasso
Data de produção: 29/01/2020
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Nutella, marca da Ferrero, lança sua nova campanha “Nutella Bom Dia”, que homenageia a diversidade dos amanheceres brasileiros e fortalece sua relação com o café da manhã nacional.
O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, lançou uma nova campanha com foco na jornada de compra de imóveis. Com tom emocional e provocador, a ação convida os brasileiros a refletirem sobre o adiamento dos próprios sonhos, especialmente o de conquistar a casa ideal.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.