Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Em tempos de distanciamento social e de muito home office, manter a integração e incentivar funcionários se transforma em um grande desafio para as empresas, principalmente, para as agências que…
Adnews
30.08.2020
Em tempos de distanciamento social e de muito home office, manter a integração e incentivar funcionários se transforma em um grande desafio para as empresas, principalmente, para as agências que contam com a presença de muitos jovens e a interação é fundamental para o dinamismo da criatividade. Pensando nisto a Wieden+Kennedy criou um game de “porradaria corporativa”.
A ação estrelada pelos funcionários e ambientada na sede da agência em São Paulo, localizado na Rua Natingui, nº 442, consiste em um game que segue a lógica dos clássicos jogos de lutas, mas com toques personalizados como a descrição do lutadores, que revelam detalhes de cada colaborador da empresa. Os “super golpes”, são inspirados nas áreas de trabalho, por exemplo, o financeiro joga planilha, redatores atiram palavras, e por aí vai.
“Transmitir nossa cultura internamente é essencial. E queríamos fazer isso na ação de endomarketing menos chata possível. O projeto também se transformou numa forma de matar a saudade das pessoas e do nosso prédio neste ano de distanciamento”, comenta Renato Simões, diretor executivo de criação W+K São Paulo.
O Rumble conta com gameplay customizado, e o jogador pode escolher entre vários cenários do prédio da agência para “cair na porrada” e conhecer um pouco mais sobre a W+K e seus funcionários. Com mais de 100 personagens, o jogo transforma os colaboradores da agência em personagens 8 bit de um clássico fighting game.
O jogo, que pode ser jogado no site da W+K, também funciona como um cartão de visitas da agência. “Na W+K, tudo é sobre as pessoas. E o Rumble é uma forma de apresentar a agência, os funcionários e nossa cultura para o mercado”, diz Eduardo Lima, também ECD da agência. “Fora que permite uma interação única, divertida e em tempo real entre os funcionários”, completa.
Fernanda Antonelli finaliza: “estamos muito contentes de colocar no ar esse segundo projeto do o núcleo de entretenimento da agência. Ele é uma ferramenta poderosa para testarmos – de forma divertida e ousada – todo o potencial criativo e de negócios da Wieden+Kennedy”.
Produzido pela NukeArts, o jogo online foi concebido do zero em parceria com a WKE, núcleo de entretenimento da agência, que estreou em abril deste ano com o projeto de videoarte “Cativeiro”, uma um filme composto de cinco capítulos que propõe uma reflexão sobre cativeiros reais e subjetivos.
Para jogar basta acessar o site: rumble.wksaopaulo.com.br e escolher quem você quer ser (ou bater). O Rumble também está disponível na plataforma de game Steam.
Ficha técnica:
TÍTULO: Rumble
AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo
PRODUTO: Institucional
1ª DATA: 26.08.2020
DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO: Eduardo Lima | Renato Simões
CRIAÇÃO: Felipe Paiva | José Ferraz | Rafael Melo | Bruno Oppido | Mariana Borga
MANAGING DIRECTOR: Fernanda Antonelli
BROADCAST: Maurício Yamashita | Ricardo Barbin
PRODUÇÃO: NukeArts | WKE
GAME DESIGN: Alan Bittencourt | Augusto Henrique da Silva | Felipe Paiva | José Ferraz | Rafael Melo | Raphael Schmitz | Thiago Giovanne Dominoni
PROGRAMAÇÃO: Alan Bittencourt
CHARACTER DESIGN: Felipe Paiva
SCENARIO DESIGN: José Ferraz
TRILHA SONORA E LOCUÇÃO: Rafael Melo
ANIMAÇÃO: Augusto Henrique da Silva | Andy Gorll | Arthur Barros | Chrystian Schmeguel de Oliveira | Denny Fischer | Felipe Ricardo Voigt | Felipe Paiva| Gabriel de Oliveira | Maria Clara Buffara Fretta | Thomas Toniolli
ROTEIRO: Rafael Melo
APROVAÇÃO: Eduardo Lima | Renato Simões | Fernanda Antonelli
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA