Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Holding conecta marcas, agências e gamers através de estratégias criativas e tecnológicas.
Adnews
31.05.2024
O setor de games continua crescendo e se consolidando como o principal motor da cultura jovem. Nesse cenário promissor, a holding WoW Gaming Ventures se apresenta ao mercado com cinco empresas especializadas em soluções de marketing gamer, direcionadas para marcas, agências e jogadores. A WoW Gaming Ventures é liderada pelo CEO, Claudio Lima, e conta com Evandro Guimarães, Bernardo Mendes, Bruna Pastorini e a diretora de Operações Tayra Aleixo como sócios.
Fazem parte da holding a DRUID Creative Games, maior agência gamer do mercado, focada na criação de projetos, ações e campanhas que conectam marcas ao universo dos games, fundada em 2021; a Rogue Unit, especializada na criação de games e experiências em plataformas populares como Roblox e Zepeto, focando em engajar marcas e comunidades; a Warlocks Tecnologia, focada em construir, gerenciar e monetizar comunidades através do Discord, oferecendo soluções tecnológicas para marcas, criadores e organizações; a Warrior Streaming Media, que facilita a conexão entre marcas e streamers através de micro-patrocínios em livestreaming, promovendo parcerias eficazes; e a Pixel Hunters, que desenvolve iniciativas no metaverso e ativações exclusivas para Fortnite, utilizando a Unreal Engine para criar experiências imersivas.
Com essas cinco empresas, a WoW Gaming Ventures oferece serviços e soluções verticalizadas, cobrindo todas as frentes necessárias para a conexão entre marcas e gamers. Cada empresa atua de forma independente, mas juntas, proporcionam eficiência e agilidade na entrega de projetos complexos e personalizados. Esse modelo de negócio permite que a holding atenda publishers, marcas, agências, criadores de conteúdo e consumidores de forma integrada e eficaz.
“Mesmo sendo hoje o maior foco da cultura jovem, o mercado gamer ainda é novo e repleto de oportunidades. Nossa ideia com a holding é complementar entregas e oferecer todas as soluções possíveis para uma marca ou agência que queira se conectar com o público gamer. Da criação de experiências em games, desenvolvimento de bots e softwares, parcerias com criadores e streamers, estratégia e produção de assets criativos, temos na WoW empresas e equipes especialistas em cada área”, explica Claudio Lima, CEO da WoW.
A WoW Gaming Ventures já conta com 160 colaboradores e mais de 60 clientes, operando de forma híbrida com sedes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Rio Grande do Sul, além de funcionários em diversas regiões do Brasil e do exterior. Com uma expectativa de receita superior a R$ 100 milhões até o final do ano, a holding está em plena expansão, tendo recentemente inaugurado uma operação da DRUID na Índia e planejando a abertura de outras empresas do grupo no país. Além disso, a WoW tem planos de expansão para o Oriente Médio e América Latina, regiões com alta demanda em gaming.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.