Skip to main content

Desde março de 2019 no comando da Confederação Brasileira de Games e E-sports (CBGE), atem buscado organizar os jogos eletrônicos, que ainda são disputados pelas Ligas Privadas.

Para mostrar o Brasil para o mundo nessa modalidade, a entidade trabalha junto à Global E-Sports Federation (GEF), com sede em Cingapura, no calendário de 2021. ¨Estamos com a GEF para nos ajudar em nossos eventos, que não estão ligados aos internacionais¨, diz Ribas.

Única questão que ainda segura o disparo do calendário é a Pandemia. Mas que em junho, julho muitos eventos já vão ocorrer, com a chancela da CBGE. ¨Até o fim de fevereiro, é esperada a finalização do calendário do ano.¨

O Brasil está na 3ª posição em número de participantes de jogos eletrônicos. O País fica atrás apenas de China e Estados Unidos. ¨Em termos financeiros, é 11º no mercado.¨

Por esses motivos, surgem emissoras de TV dispostas a apostar em eventos ligados ao assunto. Segundo Ribas, já há uma TV aberta confirmada para iniciar os trabalhos, embora ainda esteja em negociação com outras duas. ¨Nos próximos dias, o anúncio será feito pela CBGE. 

Confira a entrevista:

Leave a Reply