Skip to main content

A Electronic Arts Inc. reportou receita para o trimestre atual que ficou abaixo das estimativas dos analistas, já que a editora de videogames continua sentindo os efeitos de uma desaceleração em todo o setor e do fracasso do jogo Battlefield do outono passado.

A desenvolvedora de games, conhecida por Star Wars e jogos esportivos, disse que a receita ajustada para os três meses encerrados em 30 de junho será de US$ 1,2 bilhão a US$ 1,25 bilhão. Analistas esperavam US$ 1,45 bilhão, segundo dados compilados pela Bloomberg. O CEO Andrew Wilson disse em comunicado:

“Com jogos incríveis, construídos em torno de IP poderoso, feitos por equipes incrivelmente talentosas e excelente envolvimento em nossos serviços ao vivo, o FY23 deve ser um ano de inovação e crescimento para a Electronic Arts.”

A EA ainda não lançou nenhum título importante em 2022 e ainda está lidando com as consequências do Battlefield 2042, que foi lançado em novembro passado com críticas medíocres e má recepção dos fãs. A EA reconheceu no início deste ano que o jogo não atendeu às expectativas e “não ressoou com os fãs”. 

Mais cedo nesta segunda-feira, a EA anunciou que está  encerrando o lucrativo acordo de licenciamento que mantém há quase três décadas com a FIFA, o órgão que governa o futebol mundial. FIFA, um dos videogames mais populares, será renomeado para EA Sports FC, a partir do próximo ano, disse a EA, acrescentando que compartilhará mais informações sobre a nova franquia em julho de 2023. O jogo deste ano deve ser lançado no outono. sob o nome FIFA 23. A EA também está planejando lançar uma nova entrada em sua franquia anual Madden NFL.

A empresa também deve compartilhar em breve mais informações sobre seus próximos títulos de Star Wars, como uma sequência do popular Star Wars Jedi: Fallen Order de 2019. E os acionistas estão procurando os próximos movimentos da empresa no lucrativo mercado móvel, onde outro novo título de Battlefield é esperado em breve. Na segunda-feira, a EA anunciou que está desenvolvendo um jogo para celular baseado na popular franquia de fantasia O Senhor dos Anéis, em parceria com a Middle-Earth Enterprises.

A EA, sediada em Redwood City, Califórnia, está prestes a se tornar a maior desenvolvedora de jogos sediada nos Estados Unidos se a aquisição da Activision Blizzard Inc., planejada por US$ 69 bilhões, for aprovada até o ano que vem. A EA é um participante potencial na atual onda de consolidação do setor e pode ser um alvo ou um comprador no campo, como a Take-Two Interactive Software Inc., que comprou a empresa de telefonia móvel Zynga Inc. por US$ 11 bilhões. Observadores da indústria estão observando atentamente a Ubisoft Entertainment SA, que tem sido o centro das especulações sobre uma venda .

Para o quarto trimestre fiscal, a EA ficou abaixo das expectativas dos analistas, com receita de US$ 1,75 bilhão, em comparação com a estimativa média de US$ 1,77 bilhão. O lucro por ação, excluindo alguns custos, foi de US$ 1,46, comparado com a estimativa média de US$ 1,42.

Essa matéria é uma tradução da matéria do site AdAge.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply