A Pro Fighters Network chega ao mercado como uma empresa de marketing esportivo focada no universo das lutas. O objetivo é conectar atletas, fãs e marcas por meio de eventos, patrocínios e outras iniciativas voltadas ao setor. A empresa é liderada por Deusiney Robson (CEO), advogado, publicitário e faixa-preta de jiu-jitsu; Ricardo Sucupira (CLO), advogado; Bruno Murata (CFO), ex-atleta profissional de MMA e empreendedor; e Ricardo Bruno (CMO), especialista em marketing e fundador da agência de Live Marketing Avantgarde no Brasil.
O Brasil é um dos principais mercados globais de MMA. Segundo o Sponsorlink, pesquisa do IBOPE Repucom, mais de 45 milhões de brasileiros acompanham as lutas, colocando o país entre os que têm maior engajamento com o esporte. Globalmente, o MMA movimenta mais de US$ 1 bilhão, e no Brasil gera cerca de R$ 200 milhões ao ano, considerando patrocínios, transmissões, academias e produtos licenciados.
Para marcar sua entrada no setor, a Pro Fighters Network realiza no dia 22 de março, em São Paulo, a primeira edição do Demian Maia Experience Day. O evento contará com a participação de Demian Maia, Wagner Mota e Caio Borralho. Além de palestras e debates sobre legado e disciplina, haverá uma experiência gastronômica com menu assinado pelo chef Alex Atala, no restaurante Dalva e Dito.
Demian Maia relaciona o jiu-jitsu à gastronomia: “Assim como na luta, a cozinha exige foco, paciência e respeito ao processo. Cada movimento, cada ingrediente tem um tempo e uma razão de ser”.
O MMA brasileiro segue revelando novos talentos em competições como Jungle Fight e Shooto Brasil, que atraem patrocinadores e público crescente. A Pro Fighters Network busca estruturar essa demanda, criando oportunidades e ampliando a conexão entre atletas, fãs e marcas.