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Após a polêmica sobre a linha McPicanha da rede de restaurantes McDonald’s, os olhos do público ficaram mais atentos para outros possíveis desentendimentos nas propagandas de fast-food.

Com o McPicanha, o problema estava no fato de que o hambúrguer não possuía partes nobres da carne, apresentando apenas um molho com aroma de picanha. Agora, o fast-food Burger King também foi colocado contra a parede com seu “Whopper Costela”, que já alterou o nome do lanche para “Whopper Paleta Suína”. A empresa fez a alteração após ser notificada pelo Procon.

“O Procon tem olhado com preocupação a publicidade de gêneros alimentícios em que se destaca um determinado componente que não faz parte do ingrediente principal”, afirmou o diretor do Procon-SP, Guilherme Farid, em entrevista ao SBT Brasil.

Se for comprovado que o consumidor foi induzido ao erro, a empresa pode ser multada por publicidade enganosa em mais de R$ 11 milhões. A publicidade de qualquer produto deve ser transparente e verdadeira. Afinal, quem compra deve saber o que está comprando.

“Quando a gente está falando de publicidade de alimentos, a composição do produto, do alimento, é uma informação, sem dúvidas, essencial para o consumidor realizar sua escolha”, observa a advogada Mariana Gondo, do Idec.

Conteúdo: SBT News

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