Skip to main content

Segundo relatórios divulgados pela própria Sony, o PS5 ultrapassou a marca de 17 milhões de unidades vendidas em pouco mais de um ano após o lançamento. Segundo o relatório, o console teria vendido cerca de 17,3 milhões de unidades vendidas até o dia 31 de Dezembro de 2021.

O número é importante para empresa por atingir recordes importantes. Entre os recordes batidos pelo número de vendas do PS5 está o de ter arrecadado mais em seu primeiro ano fiscal do que seu antecessor, o PS4. Além disso, o console também foi o video game com vendas mais rápidas da história dos EUA.

Vale mencionar que os números do PS5 também foram importantes em relação ao embate com empresas concorrentes. O lançamento do consolo fez com que a Nintendo, uma das gigantes do mercado, encerrasse seu domínio de 33 meses com o Nintendo Switch, que estava no topo do ranking de vendas.

Ainda assim, nem tudo são flores. O console da Sony sofre com um problema que vem assolando o mercado de tecnologia: a escassez de chips semicondutores. O problema é tamanho que a empresa teve que abaixar a previsão de vendas do console no para o próximo ano.

A Sony confirmou que continua produzindo o PS4, até para suprir o problema da escassez causada pelos chips. Ainda que tenha batido o recorde de vendas no ano de lançamento, o console da atual geração da Playstation vai sofrer para superar o número total de vendas do seu antecessor, que é o quarto console mais vendido de todos os tempos.

Assim que a crise dos chips for resolvida, as vendas do PS5 devem se intensificar. As vendas do console devem crescer ainda mais após o lançamento de novos jogos exclusivos para o video game.

Leave a Reply