Skip to main content

Executiva retorna ao grupo para liderar a comunicação interna e externa, integrando a nova área de Growth & Operations.

O Publicis Groupe anuncia nova estrutura de comunicação no Brasil, passando a contar, a partir deste mês, com a função de Chief Communication Officer. Para assumir a nova posição e liderar a estratégia de comunicação externa e interna de todas as suas agências e empresas, o grupo contratou a executiva Paula Ganem, que se reportará à Chief Operating Officer do grupo no país, Déa Fernandes.

A movimentação faz parte do processo de transformação do Publicis Groupe no Brasil para se manter sempre como principal parceiro estratégico dos clientes. Esse trabalho passa pela criação de uma área de Growth & Operations, liderada por Déa e que dá suporte ao crescimento das agências. A área conta também com profissionais de estratégia, marketing, revenue management e operações.

“Além de enxergar toda a potencialidade da comunicação como ferramenta de negócios, a Paula conhece bem o mercado e a cultura do próprio Publicis, já que teve uma longa passagem anterior pelo grupo. Estamos em um processo profundo de transformação para que sejamos cada vez mais percebidos como parceiros estratégicos dos clientes e é muito bom saber que podemos contar com talentos que formamos aqui, e que agora voltam para casa, nessa jornada”, comenta Déa.

Há três anos na WPP, Paula Ganem atuava como head de Marketing e Comunicação do Grupo VML. Antes, passou sete anos no Publicis Groupe, cuidando de todos os assuntos institucionais da empresa e da comunicação das agências Publicis e Sapient. Jornalista de formação, Paula tem pós-graduação em Jornalismo Internacional e MBA em Marketing.

 

*Foto de capa: Divulgação/Publicis Groupe

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens