Skip to main content

Na última terça-feira (23) o Adnews “entrou entrando” na Publicis, uma das maiores e mais importantes agências de publicidade do Brasil, para conhecer de perto (e de forma emocionante) o ‘Entre’, uma iniciativa incrível que deve ser divulgada, replicada e fomentada em todas as demais agências e empresas do país. O programa já formou 120 profissionais, além de contratar parte das alunas para a Publicis Brasil e agências do grupo.

O programa ‘Entre’ é um curso gratuito com duração de dois meses, focado em preparar mulheres para a área de criação. Ao todo, 30 mulheres serão selecionadas para participar do curso. E esse ano, já em sua 5ª edição, diferentemente dos outros anos, 85% das vagas são direcionadas à mulheres negras e indígenas, e 10% à mulheres trans, provando que quando gestores e colaboradores possuem uma visão transformadora e estão engajados em fazer a diferença no mundo, beneficiando toda a sociedade, as organizações conseguem viabilizar iniciativas como esta, de forma legítima.

“Hoje eu sou uma das poucas mulheres que ocupa uma cadeira de ECD no Brasil, e no C-Level, somos menos ainda. O ‘Entre’ existe para mudar essa realidade. O projeto já formou 120 mulheres, impactando todo o setor com a especialização de novos talentos. É uma ação que nos enche de orgulho”, destaca Dani Ribeiro, diretora executiva da Publicis Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a Publicis conta com a parceria da Carreira Preta, consultoria em soluções corporativas e educacionais em diversidade para inclusão e integração social. Entre explicações sobre o projeto, objetivos, metas e o legado por trás do ‘Entre’, apresentado de forma brilhante pelo CEO da Publicis Brasil, Edu Lorenzi, e pela Dani, tivemos os depoimentos emocionantes de Deh Bastos, diretora de Criação da Publicis; Meire Rose, consultora e mentora da Carreira Preta; e Priscilla Turíbio, executiva e gestora de Projetos da Carreira Preta, que sentiram (na pele) as dificuldades de ter uma carreira como mulher, venceram preconceitos, e hoje, ocupam cadeiras de liderança em uma das maiores agências de publicidade do país.

“O ‘Entre’ é um grande propulsor para a carreira das participantes, e que gera um movimento de representatividade e equidade muito necessário. O programa é realizado com muito profissionalismo e cuidado para que as alunas consigam dar o próximo passo em suas carreiras de forma mais segura, e que é inspiração para todo o mercado. É um grande orgulho fazer parte de mais uma edição e contribuir para a história dessas mulheres”, diz Priscilla.

No evento, também não faltaram depoimentos de mulheres pretas que foram impactadas pelo curso e tiveram a oportunidade de transformar suas vidas e de todos à sua volta. As falas arrancaram lágrimas de todos presentes. Exemplos disso são as ex-alunas Giulia Ramos, supervisora de Conteúdo na Publicis Brasil (da turma do ‘Entre’ 2020), e Victoria Santos, estagiária de RTV (da turma do ‘Entre’ 2022), convidadas pela Publicis para ilustrar as peças das próximas fases da campanha, que começou com Bianca Santos, criativa na Publicis e também ex-aluna. Conheça essas mulheres incríveis na galeria abaixo.

Hoje, além dos cargos de responsabilidade na agência, estas mulheres têm um propósito maior: o de continuar fazendo com que o ‘Entre’ abra cada vez mais portas e transforme a vida de outras pessoas. Representando o portal no evento, a sócia do Adnews e porta-voz feminina do veículo, Cathy Birle, ficou bastante emocionada com as apresentações.

“Como eu sempre digo, se você pode fazer algo grandioso, faça. Se você pode fazer alguma diferença, faça. O momento é sempre agora. Que possamos construir um legado para que as novas gerações tenham um mundo mais igualitário, inclusivo e digno. Esse é o sentido da vida e também o maior propósito do Adnews: divulgar iniciativas que transformam a vida das pessoas e da Comunicação”, declara.

A equipe do Adnews parabeniza a Agência Publicis e todos os envolvidos no programa, bem como as mulheres pretas que deram verdadeiras lições de vida, superação e incentivo. Esse legado é para todos, independentemente da cor da pele.

Publicis lança 5º ‘Entre’ e amplia representatividade
Foto: Divulgação/Publicis

Sobre o Programa

Ministradas majoritariamente por profissionais da Publicis, as aulas do Programa ‘Entre’ trazem conteúdos práticos e contemporâneos, além de visita técnica aos escritórios de clientes atendidos pela agência e até participações de convidados.

A seleção é totalmente virtual. Depois da inscrição, as candidatas passarão por uma triagem para análise de adequação ao perfil do programa. As selecionadas para a próxima fase devem enviar um vídeo com uma rápida apresentação e a resolução de um case. As aulas começarão no dia 19 de julho. A maioria será online, mas existe a possibilidade de aulas presenciais, na cidade de São Paulo (SP).

Podem se inscrever pessoas de todo o país, a partir de 18 anos, que estejam cursando qualquer semestre ou já estejam formadas nos cursos de Publicidade, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas e áreas correlatas, com ou sem experiência na área criativa. As inscrições podem ser feitas pelo site da Publicis.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.