Skip to main content

Anteriormente, Neymar deixou a Nike para se juntar à PUMA. Mas dessa vez, outra estrela do futebol mundial, Raphaël Varane, assinou contrato com a gigante alemã. Contudo os valores da negociação não foram divulgados.

Lembrando que, para convencer Neymar a se juntar à PUMA, a marca ofereceu um contrato de 25 milhões de euros anuais, ou seja, 164 milhões de reais na cotação atual.

Dessa forma, Neymar se tornou o jogador mais bem pago por uma fornecedora de material esportivo, superando Messi com a Adidas (19 milhões de euros), e Cristiano Ronaldo com a Nike (16 milhões de euros).

Tendo em vista que Varane é um dos zagueiros mais rápidos do mundo, para fortalecer a nova parceria, a princípio o defensor francês usará a PUMA ULTRA. Pois, a chuteira é a mais leve da marca.

“Estou muito feliz em me juntar à família PUMA nesta fase da minha carreira e durante um período tão positivo para a marca” celebra Varane. “A PUMA parece uma decisão natural para mim, estou emocionado por entrar na casa de alguns dos maiores jogadores da história. Além disso, acredito que compartilhamos muitos valores, em particular a visão da marca sobre sustentabilidade, que abre possibilidades para trabalharmos em conjunto em áreas além do futebol”, completa. 

O zagueiro titular da seleção francesa, é um jogador consolidado no futebol mundial desde sua primeira conquista da Liga dos Campeões pelo Real Madrid.

Sendo que, Varane chegou a equipe de Madrid aos 19 anos, e hoje, aos 27 anos, coleciona três títulos espanhóis, uma Copa do Rei, quatro Liga dos Campeões e quatro Mundiais da FIFA.

Além disso, zagueiro que é um dos mais valiosos do mundo na posição, possui mais de 300 jogos pela equipe madrilenha. Enquanto que pela seleção francesa, Varane possui mais de 70 jogos, e participou de duas copas do mundo.

Nas quais, o zagueiro realizou uma campanha de destaque, pois em 2014, ele foi nomeado para o prêmio de melhor jogador jovem, e em 2018, jogou todos os minutos de todos os jogos da campanha vitoriosa da França. 

Desse modo, após negociar com Varane e Digne, a PUMA dá continuidade na sua estratégia de fechar parcerias com os jogadores franceses da atual seleção campeã do mundo.

Leave a Reply