Skip to main content

Relacionamento estratégico com Festivais, como Cannes Lions, é destacado como crucial para sucesso nas premiações.

Ganhar um prêmio é uma sensação indescritível, uma vitória que não só reconhece o esforço e a dedicação de uma empresa ou profissional, mas também funciona como uma poderosa ferramenta de comunicação. No entanto, o caminho para essa conquista é frequentemente complexo e exige atenção meticulosa aos detalhes, conhecimento estratégico, relacionamento e colaboração.

A QnA Comunicação, agência de PR especialistas em prêmios, se posiciona como uma parceira estratégica para aqueles que buscam se destacar em premiações. Sob a liderança de Andrea Queiroz, profissional com 14 anos de experiência profissional e responsável por mais de 2.000 inscrições em prêmios como Cannes Lions, Effie Awards, Smarties, Clube de Criação, The One Show, Clio, a agência de PR oferece um serviço completo e personalizado em inscrições para prêmios.

“Nosso serviço se baseia em uma metodologia proprietária em oito etapas com o objetivo de deixar o processo de inscrições mais prático e estratégico. Dentre as etapas temos: imersão nos cases a serem inscritos, análise criteriosa das categorias mais adequadas, otimização do investimento, relacionamento com os Festivais para esclarecer dúvidas e solicitar prazos, até a elaboração de todos os materiais necessários para a inscrição, como defesas, roteiros, vídeo cases e boards”, explica Andrea Queiroz.

Cannes Lions

Com a aproximação do prazo final para inscrições no Cannes Lions, Andrea Queiroz enfatiza a necessidade de construir um bom relacionamento com os Festivais para negociar prazos quando preciso, além, é claro, ter um planejamento adequado. Esse planejamento evita a perda de prazos e permite aproveitar os melhores preços oferecidos pelos festivais.

“Nem todas as agências ou empresas possuem um planejamento anual de participação em prêmios. No entanto, ele é fundamental para tornar o processo mais fluido e estratégico. Pensando nisso, a QnA oferece o serviço de Cultura de Prêmios. Neste serviço, atuamos como parte da equipe de nossos clientes, compreendendo os cases potenciais e estabelecendo um circuito anual de premiações. De toda forma, ter o relacionamento com os Festivais, ajuda na hora de pedir um prazo extra”, conclui ela.

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens