Skip to main content

A Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda (Qualcomm Brasil), uma empresa pertencente ao grupo líder mundial em inovação em tecnologia sem fio, lança no Brasil a campanha publicitária para a marca Snapdragon, que reforça as estratégias de aproximação da marca junto aos consumidores finais. Por meio da ação, o público conhecerá mais sobre os processadores Snapdragon e como eles possibilitam a melhor experiência de uso em smartphones e da conectividade 5G.

O plano de mídia da campanha inclui anúncios em TV paga, em mídias digitais, mídia exterior em aeroportos e shoppings, além do patrocínio da Copa do Brasil. Um site específico da campanha direciona o consumidor para páginas de produtos Snapdragon nos principais varejistas. A campanha irá gerar mais de 470 milhões de impactos junto ao público, somando todas as ações.

Jaqueline Lee, Diretora Sênior de Marketing da QUALCOMM Serviços de Telecomunicações Ltda, explica:

“Estamos trazendo o Snapdragon® para cada vez mais perto dos consumidores. Com a expansão da rede 5G no Brasil, os consumidores começam a buscar um desempenho cada vez melhor de seus smartphones e assim poderem usufruir de todas as possibilidades da tecnologia. Snapdragon é a plataforma móvel que oferece a máxima experiência 5G para o consumidor. Esta campanha integra uma estratégia maior de marketing que inclui patrocínios esportivos, Snapdragon Insiders, campeonatos de games e também ações conjuntas com varejistas e fabricantes de celulares. Com ela esperamos reforçar os principais pontos em que o Snapdragon® traz excelência para a experiência do usuário, como câmera, vídeo, bateria, processamento, gaming e, mais do que nunca, conectividade 5G.”

Criada pela agência Ogilvy, a campanha tem veiculação multiplataforma e segue no ar até novembro. As mídias levam à landing page snapdragonbrasil.com. A campanha inclui o patrocínio da Copa do Brasil, com a marca Snapdragon destacada em banners durante os jogos da fase decisiva da competição, branded content impresso e digital em um dos principais veículos de imprensa do país, ações nas redes sociais e banners em shopping centers e aeroportos. A campanha também inclui comerciais de TV veiculados na televisão paga e em mídias digitais.

Confira o vídeo da campanha abaixo:

Eduardo Doss, diretor de criação na Ogilvy Brasil, destaca:

“Criar uma campanha para uma marca de processador foi um bom desafio para toda a equipe. Tínhamos o obstáculo de fazer com que a campanha não fosse confundida com filmes de smartphone ou serviços de telefonia, então, a solução foi mostrar como o processador Snapdragon é o grande responsável pela performance de suas experiências online. Ou seja, não adianta você ter o melhor 5G, se o processador do seu celular não está à altura.”

A estratégia de marketing para a marca Snapdragon

A campanha integra uma ampla estratégia para consolidar a marca Snapdragon junto aos consumidores finais. A Qualcomm também promove outras ações nesse sentido, como campanhas e promoções com varejistas e marcas de celulares. Um destaque é a criação da comunidade de fãs da marca, a Snapdragon Insiders, que já conta com mais de 500 mil membros na América Latina. A empresa ainda investe em torneios de games, como o Snapdragon Conquest e o ESL, além de patrocínios esportivos locais e globais, como a equipe de Fórmula 1 da Ferrari, o time de futebol Manchester United, a Stock Car, os irmãos Fittipaldi e a Copa do Brasil.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!