São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A primeira infância, que vai dos 0 aos 6 anos de idade, é uma fase que merece bastante atenção, pois atitudes e falas nesta idade impactam diretamente a vida adulta…
Adnews
22.01.2021
A primeira infância, que vai dos 0 aos 6 anos de idade, é uma fase que merece bastante atenção, pois atitudes e falas nesta idade impactam diretamente a vida adulta do indivíduo. Para mostrar a importância desse período na vida das pessoas e alertar os cuidados necessários na primeira infância, a Fundação Bernard Van Leer, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Instituto Samuel Klein e o Itaú Social lançam a série “Quanto Mais Cedo, Maior” na Rede Globo.
Produzida pela Prodigo Films, a série da Rede Globo conta com nove episódios com assuntos relevantes ao tema, como primeiros cuidados (pré-natal e amamentação), presença do pai, atenção e afeto, educação infantil e estímulos, como brincadeiras e leitura, além da relação com a cidade e o entorno.
A estreia acontece neste sábado (23), no programa É de Casa, exibido pela Rede Globo. O Dr. Drauzio Varella, médico e escritor, esclarece na abertura de um dos episódios:
“O desenvolvimento da criança se dá pela maneira como ela se relaciona com tudo que está em sua volta: falar, cantar, brincar e ler para bebês e crianças são os melhores estímulos para aprendizagem”
Todos os capítulos são compostos por famílias brasileiras de diferentes cidades do país, que compartilham suas histórias para o público, deixando evidente a importância dos cuidados e atenção a essa fase da vida.
“Investir e disseminar o desenvolvimento da primeira infância é vital para qualquer país. Usar o audiovisual como ferramenta para expandir essa consciência é um dos focos da Prodigo e é por isso que estamos nesse projeto”, explica Francesco Civita, CEO da produtora Globo e criador da série.
A Globo exibirá toda a série no programa É de Casa a partir deste sábado, 23 de janeiro, com o último programa previsto para 20 de março de 2021.
E por falar em crianças e educação, como está a rotina de home office na sua casa? Veja aqui o que os funcionários de grandes agências de publicidade e comunicação comentaram!
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.