“quem disse, berenice?” mostra a relação de mulheres reais com a beleza e a maquiagem
Com conceito criativo da agência Santa Clara, marca explora relações inusitadas que diferentes mulheres têm com sua beleza
Adnews
07.08.2019

A ‘quem disse, berenice?’ lança o projeto “quem disse que”, uma série de filmes que mostram histórias reais de cinco mulheres e suas relações especiais com a beleza e a maquiagem. A ação é resultado de uma parceria de branded content com a Discovery Networks Brasil e de cocriação do conteúdo da agência Santa Clara com a produtora Sweet Films. Os filmes de dois minutos são exibidos nos intervalos da programação do canal de TV por assinatura Discovery Home & Health e ficam no ar até dezembro.
As personagens são: a Stella, que é cantora e sempre se maquiou muito, mas se viu sem tempo para isso depois que teve filho; a Razan, que abandonou o costume de usar muita maquiagem depois que veio para o Brasil; a Nathalie, que perdeu a visão mas, mesmo sem se enxergar, não perdeu o prazer de se sentir bonita; a Yasmin, uma boxeadora que, mesmo estando em um ambiente de masculinidade e agressividade, faz questão de subir no ringue maquiada; e a Renata, que usa muita maquiagem para construir a palhaça Tranqueira, mas praticamente não se maquia quando está fora da personagem.
O projeto tem como objetivo mostrar às mulheres que a relação com a beleza e a maquiagem pode e deve ser mais leve e livre para se sentirem mais bonitas e experimentarem diferentes possibilidades. Pensando nisso, a marca convidou a maquiadora e visagista Juliana Rakoza que, por meio de uma abordagem humana, quase terapêutica, conversa com as mulheres, ouve suas histórias e as interpreta por meio da maquiagem.
“O projeto conecta com o que a gente acredita como marca, principalmente a beleza única de cada pessoa e a liberdade para expressá-la. A história de cada personagem mostra que, ao ficarmos em frente ao espelho, vemos muito mais que maquiagem”, diz Cadu Pozzan, coordenador de comunicação da quem disse, berenice?.