Skip to main content

O Grupo Marquise celebra 50 anos de história e dá início às comemorações com uma campanha nacional que destaca a presença e relevância de suas realizações pelo Brasil. A campanha e o livro são duas das várias ações comemorativas que o Grupo vai desenvolver ao longo dos próximos meses.

Campanha

Nesta primeira fase da campanha, um filme mostrará a atuação do Grupo Marquise em segmentos em que está presente nacionalmente, destacando obras e serviços realizados que mudam a realidade dos brasileiros.

Na segunda fase da campanha, serão retratadas as realizações do Grupo Marquise por meio da atuação da Marquise Infraestrutura, da Marquise Ambiental e da Marquise Incorporações. Em várias localidades do país será mostrado que o Grupo Marquise significa desenvolvimento, sustentabilidade e compromisso, coleta de resíduos que respeita o meio ambiente e serviços e obras que fazem parte da vida das pessoas e ajudam a construir o futuro do país.

Criada pela Quintal, a campanha inicialmente marca a trajetória nacional e o impacto do Grupo Marquise nas áreas de serviços ambientais, infraestrutura e incorporações. O Grupo também está presente regionalmente em outros segmentos: hotelaria, comunicação, shopping centers, centro de moda popular e em serviços de atendimento ao cidadão.

Filmes

Produzida pela O2 Filmes, a campanha conta com um filme institucional de 60 segundos que traz personas com sotaques diversos que mostram os impactos dos serviços e obras do Grupo Marquise. São desde clientes de incorporações e empreendimentos de alto padrão do Sudeste, passando por uma pessoa no sertão do Nordeste que é beneficiada por uma obra de recursos hídricos até um munícipe no Norte que representa uma das pessoas atendidas na coleta de resíduos realizadas pelo Grupo no país.

Na versão de 30 segundos, serão destacadas as pessoas que realizam os trabalhos do Grupo como os garis; profissionais que fazem a coleta nas residências de 21 milhões de pessoas, o engenheiro das grandes obras de infraestrutura que trazem desenvolvimento para o país e a arquiteta que desenvolve os projetos de empreendimentos planejados em cada detalhe.

“Pensamos em uma campanha que por meio de pessoas, ora clientes, ora colaboradores, contasse a história do Grupo e mostrasse verdadeiramente como estamos presentes no futuro do Brasil e na vida dos brasileiros”, destaca Vini Fernandes, gerente de Marketing e Inteligência Social do Grupo Marquise.

A primeira fase da campanha vai ao ar em TV aberta, fechada e em plataformas digitais. Na segunda fase, para ampliar o alcance, a campanha inclui mídia DOOH em aeroportos e uma forte presença digital, atingindo públicos segmentados e específicos.

“A história do Grupo Marquise nos inspirou a desenvolver uma campanha à altura de sua grandiosidade. É uma narrativa de realização e ousadia que reflete o impacto de seus projetos na vida das pessoas e na evolução do país”, comenta Leonardo Brossa, sócio e planejador da Quintal.

Livro comemorativo

Como parte das celebrações, a Quintal também está desenvolvendo um livro comemorativo dos 50 anos do Grupo Marquise, em que a história ao longo de cinco décadas de todas as áreas de atuação do Grupo será contada pelos colaboradores na perspectiva de quem é impactado e de quem participa da construção do futuro do país.

O livro contará com uma rica seleção de fotos históricas e contemporâneas, com crônicas do escritor imortalizado pela Academia Brasileira de Letras Ruy Castro que abrem os capítulos e por textos baseados em entrevistas com quase trinta colaboradores das áreas operacionais, administrativo, acionistas, lideranças e alta gestão escritos pelo jornalista Dellano Rios.

Filmes:

60 segundos:

30 segundos