Skip to main content

Atualmente, o cenário competitivo de Rainbow Six conta diversas equipes relevantes no mundo. Dessa forma, é comum que países possuam mais de uma equipe no cenário competitivo, sendo assim, surgem rivalidades locais entre as equipes.

Nesse sentido, no México, esse tipo de rivalidade resultou no banimento de uma equipe relevante para o cenário de Rainbow Six. Na última terça-feira, 09, a Ubisoft anunciou o banimento permanente da Estral Esports após incitar seus jogadores a “entregar” um jogo propositalmente.

Em outras palavras, a organização não poderá participar de nenhuma competição oficial da Ubisoft. Pois, a equipe orientou seus jogadores a “entregar” a partida contra a Infinity Esports, a fim de colocar a Mexico Esports Team na zona de rebaixamento.

Anteriormente, a desenvolvedora já havia imposto sanções sobre José “Fungi”, jogador da Estral, por não ter atuado no máximo de seu potencial contra a Infinity. Porém, após investigar a equipe, a Ubisoft descobriu que a administração da Estral foi responsável pela baixa performance. Além disso, a equipe intimidou os jogadores para que eles não contassem a verdade.

Desse modo, Fungi segue com suas punições. Entretanto, os jogadores Xigmaz, Pixie e Skmzy, e os membros de staff Goku e Max1mus receberam advertências e sofrerão “punições severas e/ou multas financeiras”, em caso de reincidência.

Sendo que, a investigação foi intensificada após suspeitas de poaching acima de Oscar “Toski”. A princípio, o jogador teria entrado em contato com jogador de outra organização para tentar recrutá-lo para a Estral. Em seguida, a Ubisoft confirmou que a violação, e instituiu banimento de nove meses para o jogador.

Lembrando que, a Estral quase se classificou para o Six Invitational de 2021. Todavia, o time enfrentou a FURIA na grande final do qualificatório da América Latina, e foi superado por 2×1.

Leave a Reply