Skip to main content

A RD Station, líder em soluções de tecnologia para marketing digital e vendas no Brasil, anuncia a compra da Exact Sales, empresa líder na categoria de Sales Engagement, focada em tecnologia para prospecção e qualificação de clientes potenciais.

A aquisição, que é a maior já realizada pela companhia, envolveu 100% do capital social da Exact, pelo montante pago à vista de R$51 milhões. Adicionalmente, o contrato prevê o pagamento de preço de compra complementar, sujeito ao atingimento de metas estabelecidas à companhia relativas aos exercícios de 2024 e 2025.

O movimento faz parte de um crescente investimento por parte da RD Station na ampliação do seu portfólio, complementando os anúncios recentes de aquisição da Tallos, com reforço importante em conversacional, bem como a parceria com a Shopify e chegada da Lexos, com foco no mercado de e-commerce.

“Nosso principal objetivo é avançar na construção do maior ecossistema de soluções no universo de marketing e vendas, otimizando os processos de ponta a ponta e aumentando o resultado das empresas. A Exact é uma referência na sua categoria, inclusive na frente de educação deste mercado, o que tem um grande valor para nós. Por isso, essa sinergia potencializa a entrega final que conseguimos proporcionar aos nossos clientes e parceiros”, afirma Juliano Tubino, CEO da RD Station.

A Exact Sales foi fundada em 2015, e atualmente, possui mais de 15 mil usuários. A empresa oferece soluções de prospecção e qualificação de potenciais clientes, atendendo tanto startups quanto grandes players de seus respectivos mercados. Seu principal objetivo é melhorar os índices de conversão das equipes de vendas, reduzindo ciclos totais de negociação e o Custo de Aquisição de Clientes (CAC).

Nos últimos anos, a Exact também fez duas importantes aquisições para complementar suas ofertas: a Resultys, em 2020, com o escopo de Searching, que oferece uma base de contatos B2B para prospecção, ampliando as opções para seus clientes; e a Magic Write, no início deste ano, com foco em inteligência artificial para produção de conteúdos, como textos de redes sociais e anúncios, sendo esta uma entrega de grande valor aos times de marketing, incluindo usuários do RD Station Marketing, diante da relevância para estratégias de inbound.

“Essa já é uma parceria que temos há muito tempo. Hoje, mais de um terço dos nossos clientes utilizam produtos das duas empresas e configuram uma base de sucesso em nosso portfólio. Então, essa conexão já é testada e aprovada pelo mercado, e a partir de agora, vai gerar ainda mais frutos, com muitas novidades tecnológicas que já estamos preparando a partir das sinergias encontradas. Estamos animados com tudo o que vamos realizar juntos”, finaliza Theo Orosco, CEO da Exact Sales.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.