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A RD Station, líder em soluções de tecnologia para marketing digital e vendas no Brasil, está expandindo sua parceria com a Meta. Entre os principais avanços, está a evolução das integrações para otimizar o relacionamento de pequenas e médias empresas com seus clientes, bem como a geração de leads e vendas por meio de estratégias conversacionais, utilizando WhatsApp, Facebook e Instagram. A aproximação das empresas foi anunciada em 2022, durante o RD Summit, e se intensifica, agora, com a gestão de anúncios de todas essas redes sociais integradas com o RD Station Marketing, além da possibilidade de, em todos os planos (do mais básico ao avançado), utilizarem anúncios com clique para WhatsApp em suas campanhas.

“De acordo com a nossa Pesquisa Panorama de Vendas 2023, o WhatsApp é o principal canal de comunicação para 86% dos vendedores do Brasil. Com a parceria, o nosso objetivo é possibilitar, através de ferramentas e capacitação de mercado, que as empresas implementem uma abordagem conversacional alinhada ao seu segmento e seus processos internos, e que melhorem significativamente a sua performance de geração de leads e vendas de forma integrada com as nossas plataformas”, explica Beatriz Costa, head de Product Marketing da RD Station.

A empresa iniciou, há cerca de um mês, os primeiros testes da nova funcionalidade e já observou resultados expressivos.

“Começamos tendo adesão nos nossos planos Pro e Basic, e já comprovamos a eficiência tendo aumento cinco vezes maior na adoção dos nossos clientes. A partir de agora, estenderemos para o Light também, nosso plano de entrada, para que todos tenham acesso à funcionalidade e usem os anúncios como uma porta para a estratégia conversacional em toda jornada de marketing e vendas”, conta Beatriz.

Através do Meta Ads Plugin, a funcionalidade de Anúncios para Facebook e Instagram dentro do RD Station Marketing centraliza toda a criação e customização, assim como o direcionamento de campanhas, seja nos stories ou feed das redes sociais. É possível visualizar todas as informações relevantes em uma única página, como resultados, investimentos realizados e conversões. Um dos grandes diferenciais da integração é a possibilidade de segmentar públicos com base no histórico existente das campanhas realizadas anteriormente na plataforma. Esse recurso já está em desenvolvimento e será lançado em breve.

“O usuário terá ainda mais assertividade e mais chances de conversão em uma venda, direcionando seus anúncios a um público mais selecionado e que já está na base da nossa ferramenta”, diz a executiva.

O formato ‘Clique para WhatsApp’ permite a criação de anúncios para as redes sociais direcionando os consumidores finais para o WhatsApp. Esse recurso carrega um potencial enorme quando aliado à possibilidade de automatizar o envio de mensagens por um software omnichannel, como a Tallos, que possibilita utilizar os canais de contato, como WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct, integrados com inteligência para qualificar leads, otimizar o funil de vendas e padronizar processos de atendimento.

“Estamos tornando o processo de veiculação de anúncios e conversacional mais amigável e assertivo. Ter acesso a uma ampla gama de funcionalidades em uma única ferramenta significa ganhar mais produtividade para executar e analisar múltiplas ações de marketing, o que, sem dúvidas, é uma vantagem competitiva no mercado”, conclui Beatriz.

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