Uma nova era! A Squid, plataforma que conecta de forma estratégica marcas e influenciadores, acaba de passar por uma transformação. Agora, a brand passa a ser Wake Creators, compondo assim um novo pilar na empresa, que já conta com outras duas vertentes: Wake Commerce e Wake Experience. Com foco e investimento em tecnologia, agora, a Wake forma um ecossistema completo de soluções integradas para marcas e empresas que precisam aumentar a divulgação do seu negócio através do marketing de influência.
“Não somos uma agência e nem vendemos criadores, somos uma empresa de tecnologia que vem investindo massivamente em Inteligência Artificial, Big Data e Machine Learning para oferecer as melhores conexões aos nossos parceiros”, destacou o vice-presidente da Wake, Alessandro Gil, durante evento para convidados no último dia 26, em São Paulo.
A Squid nasceu em 2014, e desde 2021, faz parte da Wake, empresa do grupo LWSA, que já vinha trabalhando na ideia de rebrand desde então. A Wake Creators conhece o comportamento do consumidor e desenvolve audiências específicas para cada nicho, fortalecendo assim os resultados de campanhas direcionadas. Hoje, a empresa dispõe de mais de 260 mil criadores cadastrados e 10 anos de coleta de dados.
Impacto do marketing de influência no consumo
Não é novidade que os influenciadores e criadores de conteúdo vem se tornando cruciais na forma de consumo da população. A certificação que esses atores dão aos produtos ajuda a alavancar vendas e aumenta a credibilidade da marca. Alessandro explica que, ao utilizar Inteligência Artificial aliada à inteligência comportamental, é possível acompanhar a jornada do consumidor de ponta a ponta.
“Imagine uma pessoa que está pesquisando um tênis esportivo, mas ainda não efetivou a compra. Então, ela recebe um conteúdo específico de um atleta que ela provavelmente admira usando aquele tênis. Isso vai impactar positivamente na sua decisão e, consequentemente, acelerar a compra do produto, ou seja, conseguimos achar o comunicador certo para levar a mensagem do jeito que queremos ou esperamos. Essa é a beleza do negócio”, enfatiza Gil.
Paris e muitas oportunidades à vista
A Wake Creators não estava brincando quando afirmou que seu objetivo é ser o principal player de vanguarda do mercado. A marca aproveitou o evento de rebrand para anunciar o projeto Game Changer, que acontece durante os Jogos Olímpicos de Paris.
De acordo com a Diretora Comercial e de Operações da Wake Creators, Julia Affonseca, a estimativa é de que o evento esportivo movimente cerca de US$ 12 bilhões, abrindo um grande leque de oportunidades para a exploração de tendências de consumo em diversos segmentos.
A especialista apresentou aos convidados uma pesquisa de interesse de compras para o período dos jogos olímpicos. De acordo com o levantamento, cervejas, salgadinhos e snacks encabeçam a lista, com 35% das intenções de compra. Em seguida, aparecem comidas de fast foods (31%); serviços de delivery (29%); bebidas energéticas (27%) e bebidas alcoólicas (24%).
Já no aspecto de nichos, itens de moda, roupas e acessórios lideram, com 27% das expectativas de consumo. Serviços de TV por assinatura, conteúdo on demand, pay per view, aquisição de eletrônicos e aumento da velocidade da internet são outros itens de destaque na lista. (Pesquisa Globo Jogos Olímpicos Paris 2021 – Offerwise – sales insight).
Com os aspectos positivos apresentados pelos números, Julia Affonseca aproveitou a oportunidade para inaugurar o projeto Game Changer, que irá conectar marcas diretamente à um grupo de influencers ligados ao tema das olimpíadas.
“Este é um momento único para que as marcas aproveitem o ensejo dos jogos olímpicos. As olimpíadas de Paris oferecem um universo de possibilidades, podemos falar de moda, gastronomia, humor, economia, esportes, enfim, absolutamente tudo. Reunimos um time de influenciadores que irão atuar diretamente nesse tema, alguns, inclusive, diretamente da cidade luz”, destacou a diretora.
Como funciona?
A Wake Creators convidou grandes influencers, como Caio Braz, Cheff Otto e Lara Santana, para bater um papo sobre Olimpíadas e captar suas percepções de como as marcas podem trabalhar na criação de conteúdo e aproveitar a data. O projeto funcionará em quatro clusters: Trendsetter, Amplifier, Micros e Twitteiros, sendo cada um deles responsável por uma etapa do processo.
“A dinâmica é a seguinte: o trendsetter inicia a conversa, o amplifier gera engajamento com o tema e os micros e os twitteiros reverberam o assunto dentro do seu nicho. É um ecossistema completo para a eficiência do marketing de influência”, explica Julia.
A Wake Creators conta hoje com mais de 29 mil influenciadores e twitteiros que abordam os temas de moda, beleza, esportes e entretenimento na plataforma.
O rebrand da marca foi visto com entusiasmo pelos presentes. Luiza Prioli, líder de mídia na Brivia, destacou que a mudança pode ajudar mais as agências que atuam com clientes B2B.
“Esse mercado vem apresentando grande interesse por influenciadores e o nosso maior desafio é trazer uma hipersegmentação, ter uma especificidade que atenda determinados nichos, como tecnologia, energia, entre outros. Acredito que a Wake Creators poderá contribuir de forma muito positiva nessa curadoria agora com esse reposicionamento. Estamos animados”, afirmou.
* Conteúdo publicitário / Com a colaboração de Aline Porfírio
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