A Nestlé lança sua nova plataforma de conteúdo para Receitas Nestlé, baseada em educação e entretenimento, com dicas práticas para deixar a vida de quem cozinha mais fácil, saborosa e equilibrada. O formato foi criado pela Awake Film, produtora que fortalece sua área de conteúdo com atuação complementar aos projetos de publicidade.
A atração tem uma grade composta por seis programas, que incluem conteúdos como uma viagem pelos pratos típicos do Brasil, passando por sustentabilidade, histórias sobre o café e maneiras inovadoras e diferentes de ensinar receitas. “O projeto traz dicas práticas para o dia-a-dia de quem quer cozinhar, mas também busca envolver as pessoas em histórias com conteúdo de qualidade. Nosso objetivo é ajudar quem está começando e desafiar quem quer inovar na cozinha”, destaca Thais Papa, Gerente de Marketing & Comunicação Receitas Nestlé.
O formato tem o conceito de “Food Edutainment”, que mistura educação e entretenimento em meio à temática da alimentação. Ele constitui uma evolução em relação aos programas de receitas, captando histórias envolventes que ajudam a alimentar a plataforma, para trazer mais engajamento e interação entre marca e consumidores. Veiculada nos canais digitais da Nestlé, a iniciativa terá ativação em plataformas digitais, por meio de influenciadores conectados com os valores da marca.
O primeiro programa da grade a estrear é o “Receitas do Final de Semana”, que convida as pessoas a cozinharem nos seus finais de semana com receitas simples do dia-a-dia. Outras atrações serão lançadas nos próximos meses. “Além de ter acesso a boas receitas, as pessoas poderão se entreter e se informar, com linguagem envolvente e bom humor. Afinal, um prato vai muito além de uma receita. Ele tem história e alma próprias”, diz Rodrigo Fleury, sócio da Awake. Os conteúdos serão feitos por diretores da própria Awake.
Os primeiros episódios do programa “Receitas do Final de Semana” podem ser conferidos no link.