Skip to main content

A WPP-BAV destaca a importância e relevância da marca no cenário de reputação e confiança do consumidor brasileiro.

O Reclame AQUI, maior site de pesquisa e reputação, é considerado uma das 20 marcas mais influentes do varejo na América Latina pela WPP-BAV (consultoria estratégica global com experiência em insights do consumidor, marca e estratégia de marketing). O anúncio aconteceu em Nova York esta semana durante a NRF’s Retail Big Show, a maior feira de varejo do mundo.

Entre as características primordiais destacadas dessas marcas como fatores impulsionadores da influência, o estudo aponta “Propósito, Conveniência, Autenticidade e Confiança”. O que para o CMO do Reclame AQUI, Felipe Paniago, são elementos inerentes à marca, que completa 24 anos de história em 2024, e mostram o peso e a relevância do RA para os brasileiros.

“Estar rankeado nesse top 20 da América Latina mostra, mais uma vez, que confiança e reputação estão no topo das prioridades do consumidor na hora de comprar, mais até do que a busca por preço. E o Reclame AQUI é o lugar que concentra esses dois aspectos relevantes para marcas de qualidade, que se importam com o consumidor e entendem que o atendimento, a construção de uma boa reputação e o relacionamento com os clientes têm um valor inegociável da marca. Somos o principal repositório de reputação e confiança do país: importantes, indispensáveis, na jornada do consumidor; e considerados estratégicos para o crescimento das empresas”, analisa Paniago.

A National Retail Federation – NRF’s Retail Big Show é a principal vitrine de novas práticas e aponta tendências para o varejo global ao longo de 2024 levando em consideração pontos como tecnologia, comportamento do consumidor e consumo, tecnologia, ESG e IA.

No estudo, o Reclame AQUI figura entre setores como meios de pagamento, moda, e-commerces, marketplaces e serviços de delivery, por exemplo. E é descrito como “uma marca que não é um varejista no sentido tradicional, mas ainda assim impacta o varejo latino-americano”.

Mais do que um site de reclamações, o Reclame AQUI tornou-se um hub de confiança e decisor de compra para os milhões de consumidores que pesquisam marcas diariamente. Desde as práticas de atendimento das empresas até a reputação, é no Reclame AQUI que os brasileiros formam sua percepção e constroem sua relação de confiança com as marcas, levando fortemente em consideração as experiências e as opiniões de terceiros: consumidor confia em consumidor.

Além disso, a plataforma é uma grande geradora de negócios e promotora na construção de brand para mais de 650 mil marcas, atualmente cadastradas na plataforma. Elas usam o Reclame AQUI para se relacionar com clientes e consumidores e enxergam o RA como um canal para fortalecer seus valores, passando a considerar o RA como um parceiro de negócio para crescimento e consolidação entre seus consumidores.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens