Skip to main content

A Red Hat anunciou o fortalecimento da colaboração com a NVIDIA para fornecer implantações de rede de acesso por rádio (RAN) em servidores padrão do setor, dentro de estruturas híbridas e multicloud.

Com a aliança, o Red Hat OpenShift, plataforma líder em Kubernetes empresariais, passa a disponibilizar suporte a aceleradores convergentes da NVIDIA e ao NVIDIA Aerial SDK para redes de acesso de rádio virtual (vRAN) 5G definidas por software e aplicações de IA empresariais. Isso oferece uma infraestrutura combinável a clientes, permitindo que eles atendam melhor às demandas de dados de aplicações que usam processamento de forma intensiva para edge computing, 5G privado, inteligência artificial (IA) com maior flexibilidade e interoperabilidade e maior retorno de investimento.

Por meio dessa infraestrutura combinável existe a simplificação de recursos e otimização dos ambientes de TI já existentes, eliminando a necessidade de hardware e software especializados que ocupam muito espaço. As GPUs, DPUs e aceleradores convergentes da NVIDIA, que combinam uma NVIDIA Ampere GPU com um NVIDIA BlueField-2 em um único pacote de alto desempenho, podem aliviar a carga das CPUs tradicionais desagregando recursos de computação, armazenamento e rede para processar pacotes mais rapidamente e com maiores medidas de segurança isolando tarefas.

Para Honoré LaBourdette, vice-presidente de Telco, Media, Entertainment & Edge Ecosystem, da Red Hat, a nova estrutura de 5G exige soluções mais robustas e suporte mais atento às demandas de mercado, o que culmina com a formação de novas colaborações. Ela diz:

“Desde AI/ML até edge computing e arquitetura avançada definida por software, as novas tecnologias estão alimentando a evolução contínua do 5G. Como resultado, as redes modernas exigem um ecossistema robusto e colaborativo para oferecer recursos de ponta hoje, ao mesmo tempo em que aceleram a transformação dos negócios para conquistar o sucesso no futuro. Com suporte para GPUs NVIDIA e NVIDIA Aerial™ SDK no Red Hat OpenShift, as organizações podem liberar todo o potencial de casos de uso baseados em 5G em ambientes híbridos e multicloud e criar serviços e aplicações na edge para uma transformação rápida, todos alimentados pela inovação open source.”

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!