Skip to main content

Reconhecida como uma rede que apoia e lança marcas locais e inovadoras no mercado, a St. Marche acaba de fazer uma parceria com a Landê, nova categoria de alimentos Plant-Based, Clean Label (isentos de aditivos como gomas, conservantes, aromatizantes e acidulantes) e Free From (livres de açúcares, glúten, aditivos químicos e leite de vaca).

Segundo dados divulgados no final de 2019 pela empresa internacional de pesquisa YouGov e a rede norte-americana de supermercados Whole Foods Market, 63% dos Millenials estão tentando incorporar dietas à base de matérias-primas de origem vegetal. A revista Forbes apontou a alimentação Plant-Based como tendência gastronômica tanto para 2019 quanto para 2020, sendo 1/3 da população mundial determinada a consumir menos produtos de origem animal – são os chamados flexitarianos.

A novidade da Landê é um creme de frutas nutritivo, adoçado com tâmaras e já está disponível em 15 lojas das bandeiras St. Marche e no Empório Santa Maria. Com sabor único através da combinação de ingredientes naturais de alta qualidade, como tâmara, frutas, oleaginosas e sementes, o creme possui três sabores: chocolate rústico, morango silvestre e banana com amêndoas. Também haverá frequentes receitas sazonais.

Os produtos da marca têm a textura e a temperatura de um sorvete, porém são extremamente saudáveis, reforçam o sistema imunológico e atendem a todos os públicos: vegetarianos, veganos, diabéticos, intolerantes a lactose e glúten e também pessoas que apenas querem produtos sem açúcar e sem adoçante, mas com muito sabor.

A textura do creme de frutas é, ao mesmo tempo, cremosa e crocante, e o processo industrial é tão diferente que o Landê foi patenteado. Não utiliza goma, gorduras, corantes, espessantes, leite, ovos, emulsificante, açúcar e nem adoçante. Nada químico e nada de origem animal.

O processamento é mínimo, resultando em um produto rico em fibras, antioxidantes naturais, vitaminas antioxidantes (E, A e C), vitaminas do complexo B, ômegas 3 e 9, zinco e selênio. Além disso, o teor de sódio é muito baixo. Tudo contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, graças ao efeito anti-inflamatório, melhora o sistema digestivo, reduz os riscos de doenças cardiovasculares e crônicas e ainda aumenta a concentração, a memória e o humor.

Para completar, o Landê é extremamente nutritivo e pode ser consumido como café da manhã ou entre as refeições principais. Para o slogan “Nutrifica seu dia” foi inventada a palavra nutrifica, combinação de nutre com fortifica.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply