O publicitário Nino da Silva é o novo Vice-Presidente de Mídia e Ad-Services da Repense Comunicação, agência comandada pelo CEO Otavio Dias. A divisão de Ad-Services reúne as áreas de BI (Business Intelligence) e Custom Funnel Measurements, onde são mensurados e analisados resultados de marca e negócios no funil de marketing.
Nino retorna à Repense após um período de quatro anos na Rede Globo, onde trabalhou como Head de Ad-Services e Desenvolvimento de narrativas estratégicas de mídia. Antes, ele comandou a área de Mídia e BI da própria Repense durante dois anos.
Com mais de 21 anos de experiência no mercado de comunicação, Nino ocupou todas as posições da área de mídia (assistente, coordenador, supervisor, gerente e diretor), passando por agências como Escala, Wunderman, Publicis, Lov (Dentsu), Peppery, New Style e Santa Clara. Além da Globo, entre veículos de veículos de comunicação, atuou no Grupo Kallas e também trabalhou na área de marketing de empresas anunciantes como a Pearson do Brasil (Yázigi, Wizard e Skill).
Formado em Administração de Empresas com especialização em estudos de mídia e comunicação, Nino é reconhecido no mercado pelo seu talento como estrategista de mídia, além do destaque na gestão e rentabilização de campanhas. Ele já atendeu marcas como Dell, Danone, Johnnie Walker, Smirnoff, Xerox, Land Rover, Bayer, Carrefour, Lindt, Tecnisa, Mondial, Mondelez (Oreo) e Volvo, entre outras.
Otavio Dias, CEO da Repense, afirma que o retorno de Nino da Silva à agência marca o início de uma nova fase de fortalecimento da sinergia entre planejamento de mídia e as estratégias de inteligência de negócios. “É com muita alegria que recebemos essa volta do Nino. Ele é um dos profissionais do mercado que mais sabem entregar resultados que se destacam tanto pela qualidade técnica quanto pelo impacto criativo de mídia”, diz o CEO.
Nino ressalta que seu retorno à Repense se dá em um momento mercadológico muito inspirador e desafiador ao mesmo tempo. “É uma grande honra retornar a uma agência que sempre soube dar espaço para inovação, criatividade e ousadia. A realidade da mídia multiplicou a complexidade dos desafios, trazendo a jornada diária das pessoas para o protagonismo no planejamento das campanhas, onde o ecossistema de meios e canais passa a servir soluções para cada hábito, comportamento e device na rotina do target. Não basta mais apenas selecionar onde veicular, mas usar cada ponto de contato de forma estratégica, criativa e focado na sua efetividade para entregar a mensagem e deixar resultados de topo, meio ou fundo de funil”, avalia Nino.
Entre os principais clientes atendidos pela Repense estão marcas como Panasonic, Jim Beam, Oi, Icatu, HCor (Hospital do Coração), Instituto Avon, Médicos Sem Fronteiras, WWF, Greenpeace e ACNUR.