Cibersegurança Criativa: proteger a reputação na era dos deepfakes
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Campanha de Dia dos Namorados traz releitura da música “Mania de Você” em libras, com participação de artistas surdos. O amor é uma linguagem universal. Foi pensando nisso que a…
Adnews
28.05.2024
Campanha de Dia dos Namorados traz releitura da música “Mania de Você” em libras, com participação de artistas surdos.
O amor é uma linguagem universal. Foi pensando nisso que a Reserva, marca de roupas masculinas do Grupo AR&Co, lançou a campanha “Mania de Você, Mania de Reserva” para o Dia dos Namorados. Dedicada ao amor que ultrapassa barreiras e é acessível para todos, a ação traz uma releitura da clássica “Mania de você”, dos companheiros Rita Lee e Roberto de Carvalho, interpretada em libras.
A releitura contou com a participação do pianista Glaucio Cristello, conhecido como Piano Rock, e um time especial de personalidades e artistas com deficiência auditiva. Entre os casais estão: Pedro Neschling, ator e diretor de cinema, que atualmente interpreta Eriberto na novela Renascer, e sua esposa, Nathalie Passos; Thaisy Payo, modelo, influenciadora, pós graduada em Educação Para Surdos, ex-Miss Brasil Surda e a primeira mulher brasileira a participar do Miss Deaf World, e seu marido, Leonardo Ulmann.
Também integram o time o casal Benedita Zerbini, surda, atuante no mercado audiovisual e integrante do projeto “Surdos que Ouvem”, e seu companheiro, João Pedro Januário, e Olivier Anquier, renomado chef de cozinha e apresentador, ao lado de sua esposa, Adriana Alves, e Hélio e Cléo Soares, ambos surdos que estão casados há 42 anos. Para ajudar na importante missão de recriar a clássica música brasileira, os casais tiveram o auxílio e apoio do Jadson Abraão, mestre e pós-graduado em acessibilidade e intérprete de libras há mais de 15 anos.
Além disso, a Reserva se uniu ao Instituto Pertence, entidade sem fins lucrativos, para viabilizar recursos financeiros em ações de emergência para as pessoas com deficiência e em vulnerabilidade social e econômica atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A marca também fará doações de roupas e peças da linha Adapte, com itens clássicos da marca, adaptados para pessoas com deficiência, além de uma corrente nas redes sociais para amplificar a importância do aprendizado da linguagem de sinais para toda a população.
“Essa campanha traz uma mensagem muito forte e importante, fruto do que viemos construindo ao longo dos anos. Está no olhar, na música, no toque e nas palavras. Trouxemos casais sem deficiência auditiva para mostrar que todos nós precisamos nos dedicar e aprender cada vez mais libras. ‘Mania de Você’ traz muito do estilo Reserva e é isso que queremos para o Dia dos Namorados: pessoas amando verdadeiramente e usando a nossa marca”, comenta Rony Meisler, CEO do Grupo AR&Co e cofundador da Reserva.
A coleção conta com diversos produtos voltados para a moda outono-inverno e englobam as marcas pica-pau Reserva, Reversa, com foco em moda feminina, e a Reserva Go, de calçados. Entre os itens principais está a Jaqueta Alpes Puffer, queridinha da marca e essencial no guarda-roupa de quem ama tendências; a estampa cherry exclusiva dos looks femininos e os tênis lançamento Yankee Love, que ganha uma versão única e limitada, com 999 pares numerados, tornando-o ainda mais especial e um verdadeiro item de colecionador para os sneakerheads apaixonados, o Monolita Boost, Hero Tweed e R-Broox preto.
Confira a campanha na íntegra:
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Em uma das maiores audiências da TV americana, a plataforma de apostas Kalshi veiculou um anúncio inteiramente gerado por inteligência artificial durante as finais da NBA. Produzido com o gerador…
Por Mario Marchetti* Você já foi convencido a comprar algo por um chatbot? Se a resposta for não, talvez já tenha acontecido e você nem tenha percebido — e é…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.